Logo do HTML Dog

Samambaia está pronta para a 21ª Paixão Cristo Negro


Repórter: Élton Skartazini
Sexta feira, 19/04/2019, às 18h, ocorre a 21ª edição da Paixão do Cristo Negro em Samambaia/DF. O evento é na quadra 102, Centro Urbano, próximo à estação do metrô. Realizado pelo Instituto Brasil Vivo e pela Associação Imaginário Cultural, este é o segundo maior espetáculo teatral a céu aberto do Distrito Federal, reunindo centenas de atuadores e milhares de espectadores que se emocionam com o enredo.

Hoje a Paixão do Cristo Negro compõe o calendário anual de eventos socioculturais da região. Tem apoio da Administração Regional, Gerência Regional de Ensino e, sobretudo, de artistas e da comunidade que se mobiliza para fazer e usufruir esse espetáculo de fé e arte que impacto na política cultural envolvendo governo e sociedade. A coordenação aguarda liberação de emenda para incrementar o projeto.

Paixão do Cristo Negro se distingue dos demais espetáculos do gênero por adaptar a história da vida, paixão e morte de Cristo ao nosso tempo e lugar. Em 2019 traz como pano de fundo a violência doméstica e o feminicídio que cresce a cada dia no país.
Paixão do Cristo Negro denuncia as diversas formas de injustiça e violência. A atriz Letícia Azôr da voz às mulheres com sua fala: “Ser mulher no Brasil machuca todos os dias. Somos raízes da resistência, ‘fulores’ de resiliência, vítimas de julgamentos, preconceitos, desigualdades, agressões e violência institucionalizada. BASTA!”.

Serviço:
21ª Paixão do Cristo Negro em Samambaia/DF
Sexta feira, 19/04/2019, às 18 horas
Quadra 102, Centro Urbano, em frente à estação do metrô
Mais informações: (61) 98497.5145 (Gilberto) e 98172.8422 (Jesa Lima)

Élton Skartazini + 55 (61) 9 9908.4963
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário