Logo do HTML Dog

“Quero transformar o DF em um canteiro de obras”, diz Ibaneis em entrevista



A previsão de obras, a melhoria da saúde e a mudança na educação do Distrito Federal foram alguns dos temas abordados pelo governador Ibaneis Rocha em entrevista ao portal Metrópoles. O bate-papo ocorreu na noite de quarta-feira (10/04), data que marcou os 100 primeiros dias de sua gestão.

Ibaneis destacou que o trabalho na transição de governo permitiu melhorias rápidas na capital nos primeiros meses do ano. O chefe do Executivo falou também sobre obras que estão próximas de começarem a ser feitas, como os viadutos no Itapoã, Recanto das Emas e Riacho Fundo I. Falou, ainda, sobre projetos que serão viabilizados com recursos federais e parcerias com a iniciativa privada. Uma ponte que atravessa o Lago Norte até o Varjão está entre as construções previstas.

O governador também se mostrou animado com o interesse do empresariado do DF e de fora na capital. Sobre a Saúde, pontuou a aprovação do Instituto de Gestão Estratégica e a reforma de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais.

Veja abaixo algumas declarações do governador:
100 dias
“Posso afirmar que o DF, neste curto espaço de tempo, está bem melhor do que aquele que recebi. Falo isso porque foi um trabalho muito árduo ao longo desses 100 dias.”
Obras
“Temos vários viadutos que estão prontos para serem lançados, no Itapoã, Recanto das Emas, Riacho Fundo I… São obras que vão ocorrer e que já têm recursos alocados.”
“Temos a questão do Hospital do Câncer. São R$ 120 milhões já aprovados na Caixa Econômica Federal. É uma obra que vai ser realizada e que não depende do nosso orçamento.”

Educação
“Chegou a hora de criar um novo modelo educacional para o Distrito Federal e com muita esperança de ser a melhor educação do Brasil. Que a gente consiga exportá-la todo o país.”
Saída Norte
“É um empreendimento que sai perto da UnB, onde fica o Clube do Servidor; uma ponte que atravessa para o Lago Norte. Vamos desviar o trânsito de quem mora nessa região. Essa estrutura passa por baixo do Lago Norte e sai lá na frente, no Varjão. Cria-se um bairro, que é o novo Taquari.”
Interesse do empresariado no DF
“Vejo hoje um ambiente de muito interesse no DF pelos empresários, sejam os daqui ou de outros locais. Porque sentem, na minha pessoa e no nosso governo, segurança jurídica, que é o que eles buscam.”
Saúde
“Os números da saúde de hoje são três vezes melhores do que eram no passado. Encontramos um sistema de caos total na saúde. Recebi um sistema totalmente colapsado. Consegui aprovação da ampliação do Instituto de Gestão Estratégica? Consegui. Mas tive que reformar todas as UPAs (unidades de pronto atendimento), selecionar todo o pessoal e comprar medicamentos.”

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário