Logo do HTML Dog

'Vou passar o trator', diz Ibaneis sobre invasões em Samambaia e no DF


O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, nesta quarta-feira (27), que pretende acabar com ocupações irregulares no Distrito Federal e que, para isso, vai "passar o trator"
"Eu vou regularizar aquilo que é passível de regularização. Em invasões, eu vou passar o trator da maneira como está sendo feita."



O comentário do chefe do Buriti sobre o futuro de construções em locais não autorizados foi feito após a saída dele da sessão do Tribunal de Contas da União (TCU). Em entrevista, Ibaneis afirmou que tem levado à polícia os casos de uso irregular de terras públicas.
"O Distrito Federal tem um passado muito triste de invasões, e as pessoas continuam com essa mentalidade achando que eu vou regularizar alguma coisa", disse.

Além disso, o governador deixou uma espécie de recado à população ao reafirmar que não vai abrir mão da desocupação de áreas públicas e que vai pedir a prisão dos responsáveis pela compra e venda ilegal dos terrenos.

"Estou colocando a polícia para investigar quem está incentivando essas invasões. Vou prender os verdadeiros grileiros dessa cidade".

"Quem quiser invadir, vai saber que vai perder a sua casa, o seu barraco."


Invasões no DF
Mesmo a invasão de terras sendo um dos principais temas de debate na última eleição, barracos e outras construções improvisadas seguem ocupando as ruas da capital.
invasão da Chácara Santa Luzia – uma das regiões mais pobres do DF, próximo à Estrutural – é uma dessas áreas que mais crescem com o tempo.
Em contrapartida, a fiscalização tem sido intensificada. Desde janeiro, a Agefis já fez 56 operações. Nesta semana, também houve derrubada na Estância Mestre D'Armas, em Planaltina. A área é destinada a um parque ecológico na região.
Segundo a fiscalização, a invasão começou em novembro do ano passado e cresceu 93% em apenas três meses.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário