Logo do HTML Dog

“Trabalho em conjunto trará reabertura do CRÁS da Expansão de Samambaia”, afirma o deputado Jorge Vianna



Na tarde da quarta-feira (27/02), o deputado Jorge Vianna juntamente com o Secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Zaratz e a deputada Federal, Flávia Arruda (PR) se reuniram com o Secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Anderson Gustavo para discutir a reabertura do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS da Expansão de Samambaia, localizado na quadra 833, atrelada a segurança dos servidores que prestarão serviço na unidade. 
 
Ainda no inicio deste mês, o deputado Jorge Vianna havia procurado o Secretário da Sedes, Eduardo Zaratz e solicitado a reabertura da unidade justificando o pedido pela carência da comunidade com relação aos serviços públicos que o CRAS oferecia à população, e foi informado que o motivo do fechamento da unidade foi devido a falta de segurança. Veja aqui. 
Diante dessa situação, Vianna junto com o Secretário da Sedes resolveram pedir ajuda à Secretaria de Segurança por conta da importância do serviço que foi retirado da cidade. Na ocasião, o deputado informou ao Secretário da SSP, que a falta de segurança na cidade está aumentando a cada dia, e devido aos índices de criminalidade que estão altos, resultou na saída de um serviço social em uma cidade que precisa e que somente um trabalho em conjunto poderia fazer com que o CRAS voltasse a funcionar.
O Secretário de Segurança Pública, Anderson Gustavo afirmou que irá estudar junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e demais órgãos competentes uma maneira de realizar um trabalho em conjunto, e assim devolver a segurança à população. O responsável pela pasta disse que o pedido não era difícil, mas que precisaria da ajuda de todos para que fosse feito da melhor forma.   
O deputado aproveitou a oportunidade também e pediu ao Secretário da SSP para que reativasse a unidade da polícia militar da Expansão de Samambaia que foi desativada, uma vez que a cidade é muito grande e o Batalhão da Polícia fica distante da Expansão, e é necessário que se tenha uma unidade mais próxima da comunidade para ajudar na prevenção dos crimes. “Trazer policiamento e segurança para cidade é necessário para que nós tenhamos em funcionamento todos os instrumentos públicos. E o secretário foi muito solícito e se comprometeu em nos ajudar”, afirmou o deputado da cidade. 
Participaram da reunião, além do deputado Jorge Vianna  e os Secretários de Estado Anderson Gustavo e Eduardo Zaratz, Subsecretário de Operações Integradas, Coronel Pontes, O Secretário Executivo, Alessandro Moretti, a deputada Federal, Flávia Arruda (PR) e a Assessora da Secretaria Nacional de Assuntos Sociais, Daniella Jinkings.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário