Logo do HTML Dog

Metrô-DF terá horário de funcionamento ampliado a partir do dia 25/3




Boa notícia aos usuários do Metrô-DF. A partir da próxima segunda-feira (25/3), os trens vão começar a circular mais cedo, às 5h30. O encerramento será mantido, às 23h30. Isso representa meia hora a mais na oferta do serviço, já que, atualmente, o horário de funcionamento é das 6h às 23h30.


A ampliação valerá apenas de segunda a sábado. As domingos, o horário será mantido das 7h às 19h. Durante o mês de abril, a empresa fará uma avaliação nas escalas dos empregados para, em maio, alterar novamente o horário de funcionamento. De segunda a sábado, passará de 5h30 à meia-noite, e no domingo, das 7h às 22h.
UNID.SAMAMBAIA
O presidente do Metrô-DF, Henderson Cabral, afirmou que o número de usuários tem aumentado nos últimos anos e muitos trabalhadores chegam às estações antes mesmo das 6h para pegar o primeiro trem. “Essa é uma demanda antiga da população e só agora a companhia tem condições de atender. Isso foi possível com a contratação de mais empregados e remanejamentos nas escalas de trabalho”, afirmou.


O Metrô-DF circula com 24 trens no horário de pico, com intervalos de 3,5 minutos no tronco principal (da Estação Central até Águas Claras) e de sete minutos nos ramais de Ceilândia e Samambaia. A média de usuários por dia é de 170 mil.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário