Logo do HTML Dog

Deputado Jorge Vianna convida população de Samambaia para audiência pública sobre falta de vagas em creches e escolas da cidade




Existe uma correlação entre a renda das famílias e a oferta de vagas em creches no Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Entre as crianças de 0 a 3 anos que pertencem aos 20% com a renda domiciliar per capita mais baixa do país, 33,9% estão fora da escola porque não existe vaga ou creche perto delas.


 Já entre no grupo de 20% com a renda mais alta, esse problema só atinge 6,9% das crianças. Ou seja, os filhos das famílias mais pobres são os mais afetados pela falta de investimento em creches públicas no país.
Em Samambaia uma das maiores cidades do Distrito Federal, sofre com o problema da falta de vagas em creches e escolas públicas, por isso o deputado distrital Jorge Vianna estárá em Samambaia para uma audiência pública  e abrirá uma discussão para ouvir e atender essa pauta e também incluir a instalação das unidades de educação publica de Samambaia e a previsão de novas unidades.


Para o Deputado Jorge Vianna os governos demonstram não se importar com o desenvolvimento e o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade para nossas crianças, e nem as leis. Oferecer vaga em creche para todas as crianças não é obrigatório para o governo brasileiro.


A iniciativa do deputado Jorge Vianna é de que nesta sexta, 22 de março, possa atender problemas de urgência de falta de vagas em creches e escolas públicas de Samambaia, dentre outras pautas durante a audiência pública no auditório do Colégio CCI, QN 401 Conjunto D em Samambaia Norte a partir das 19h.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário