Logo do HTML Dog

Tubulação de esgoto extravasa e alaga subsolo de prédios em Samambaia




Uma tubulação de esgoto entupida extravasou milhares de litros de água suja e inundou o subsolo de dois prédios em Samambaia, no Distrito Federal, neste domingo (10). Até as 17h, equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalhavam para drenar a água suja e avaliar o dano no local. Não há dados sobre feridos.
CROSS LIFE SAMAMBAIA

Inicialmente, a informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros era de que a tubulação tinha se rompido. A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) negou o dano, e disse que o que houve foi um "entupimento por mau uso das redes e extravasamento causado pelo excesso de água de chuva nas tubulações de esgoto".

"O uso indevido da rede de esgoto pode provocar entupimento, extravasamento e até mesmo o retorno de esgoto para as residências dos moradores. Assim que o local for liberado pela Defesa Civil, a Caesb vai fazer uma avaliação no sistema interno do prédio", diz a companhia.

A Subsecretaria de Defesa Civil do DF foi acionada para avaliar os possíveis danos estruturais aos edifícios. No lote, há dois sobrados e uma construção maior, com três andares de salas comerciais.
Um dos bombeiros que atua no local afirmou à TV Globo que o subsolo dos prédios era usado como depósito de produtos para venda, e que o prejuízo era estimado pelos donos em mais de R$ 400 mil. Até as 21h, o G1 ainda não tinha conseguido contatar os responsáveis pelo espaço.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário