Logo do HTML Dog

Projeto Do Lixo ao Luxo no Colégio CCI em Samambaia


O ano letivo de 2019 já começou com exposição e oficinas de artes plásticas do projeto Do Lixo ao Luxo, no Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, em Samambaia/DF. Com o ateliê instalado na cobertura do Colégio CCI desde 2012, crianças, adolescentes e adultos desta comunidade escolar exercitaram ali sua criatividade, nas oficinas livres que ocorrem sempre as terças e quintas, das 14 às 18h. 

“O projeto Do lixo ao luxo introduz pessoas interessadas, de qualquer idade, formação, raça, credo, gênero e classe social, no universo das artes plásticas. Tem na sua essência responsabilidade social, cultural e ambiental, com visão sustentável do mundo”, explica Skartazini, artista plástico e idealizador deste projeto “que estimula o potencial e o criativo conhecimento das pessoas, gerando obras de arte originais”.


Enquanto exercem sua criatividade e habilidade elaborando suas obras, as pessoas trocam informações e opiniões sobre a história da arte, estilos, escolas e grandes artistas. As oficinas são livres, sem carga horária obrigatória, abertas à comunidade escolar e convidados. O resultado é visível nas ações e exposições Do lixo ao luxo, bem como nas obras fixas nas paredes do Colégio CCI, ou guardadas no acervo.


Fora da escola, participantes do projeto visitam exposições em galerias de arte. Interagem com outras escolas e com o movimento artístico e cultural, levando a arte para o cotidiano. Agora o projeto Do lixo ao luxo quer alcançar outras escolas, clubes, associações e espaços culturais, onde existem pessoas dispostas a se expressar pela arte, a fim de tornar o mundo um lugar mais criativo e melhor para viver. Participe!
Contatos: (61) 3048.8200 (Colégio CCI), 9908.4963 (Skartazini) e www.portalcci.com.br

Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário