Logo do HTML Dog

Ibram abre 2,5 mil vagas para castrações gratuitas de cães e gatos




O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) começa, nesta terça-feira (26), o cadastramento para castração de cachorros e gatos. O serviço é gratuito e limitado a 10 animais por pessoa. Ao todo, serão oferecidas 2,5 mil vagas.


Os interessados podem fazer o procedimento online, pelo site do Ibram, ou presencialmente, na sede do instituto, que fica na Asa Norte. O prazo vai até 1º de março.
Do total de vagas, 2 mil serão disponibilizadas somente para quem fizer o registro virtual. Para garantir o cadastro, é preciso apresentar:
Documento de identidade (CNH ou RG e CPF);
Comprovante de endereço em nome próprio emitido nos 60 dias anteriores ou um comprovante de parentesco (veja os detalhes)
Abandono de animais
O diretor de Fauna do Ibram, João Bosco Teixeira, esclarece que a castração é importante para o que chama de "bem público".
Segundo ele, além do sofrimento do animal abandonado, cachorros e gatos que vivem na rua acabam se tornando "reservatórios de doenças" e procriam indiscriminadamente, sem controle.
“A gente visa o bem estar do animal, mas está visando o bem estar humano também”.
Neste sentido, o diretor afirma que, antes de adotar um animal de estimação, é preciso assumir a responsabilidade sobre ele, pois "é um ser vivo e exige cuidados".
Serviço
Cadastramento para castração de cães e gatos
Prazo: 26 de fevereiro a 1º março
Hora: das 8h às 12h e das 13h às 16h (atendimento presencial)
Local: Instituto Brasília Ambiental – SEPN 511, Bl. C
Por G1
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário