Logo do HTML Dog

Esgotadas inscrições para esterilização de cães e gatos



O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) encerrou as inscrições para a atual edição do programa de esterilização de cães e gatos. A medida foi tomada devido à grande procura pelo serviço, que começou nesta terça-feira (26) e terminou em menos de quatro horas. Nesta edição serão atendidos 2,5 mil animais em clínicas credenciadas pela autarquia. A relação dos contemplados será divulgada pelo site www.ibram.df.gov.br até o dia 15 de março.
Segundo a direção do Ibram, o cadastramento estava previsto para ocorrer até 1º de março, mas por volta das 17h desta terça-feira todas as inscrições disponibilizadas pela internet (duas mil) já haviam sido feitas. Em 25 minutos o limite de vagas se esgotou na página do instituto.

“Isso demonstra o êxito do programa de esterilização de cães e gatos. Ele atende uma demanda da população que sabe da importância da castração, a fim de se fazer o controle populacional desses animais, entre outros fatores. Quem não foi atendido nesta edição poderá fazer sua inscrição na próxima, que deverá ocorrer antes do fim deste semestre”, disse o presidente do Ibram, Edson Duarte.

Senhas
Quanto ao atendimento presencial na sede do Ibram (SPEN 911, Bloco C), foram distribuídas 500 senhas. “Na próxima etapa os contemplados devem verificar no site do instituto, a partir do dia 15 de março, a relação com a data marcada para a cirurgia”, acrescentou o diretor da Fauna, João Bosco Sampaio.
A aposentada Maria Janete Silveira participa do programa de castração de cães e gatos pela primeira vez e destacou ter ficado satisfeita com o atendimento. “Acredito ser natural o tamanho da fila por causa da procura e, principalmente, por ser gratuito. Vim fazer a inscrição para meu animal de estimação, uma gata”, disse a moradora do Guará.
*com informações do Instituto Brasília Ambiental (Ibram)
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário