Logo do HTML Dog

Em Samambaia, Parque Ecológico Gatumé, segue abandonado pelo Governo de Brasília




O líder comunitário de Samambaia, Paulo Giquiri, denunciou através das redes sociais, que o Governo de Brasília, não tem fiscalizado e cuidado do Parque Ecológico Gatumé.
O Parque Gatumé existe desde 2015. São mais de 148 mil hectares de mata, com uma nascente. A área, com instalação do Aterro Sanitário, seria [ compensado ], com uma revitalização, que ainda não aconteceu.
No vídeo a baixo, enviado pelo morador de Samambaia/DF, ele mostra que a área de proteção ambiental – APA, onde fica o Parque Ecológico Gatumé, de Samambaia/DF, está sem nenhum cuidado e, sem previsão de implementação da área, que beneficiaria mais de 50 mil moradores das áreas próximas.

[ Governo de Brasília ]
Procuramos a assessorias do GDF e Ibram e até o fechamento deste post, ainda não havíamos recebido retorno.
“Samambaia é uma das maiores cidades do DF. Aqui, temos várias áreas verdes e nascentes importantes, que alimentam inclusive o Rio Corumbá, que já deveria ter sido implementados pelo governo e deputados do DF. Falta interesse dos gestores públicos”, conta especialista em políticas públicas e morador de Samambaia, Risomar Carvalho.
Em 2018, a TV Globo, realizou uma reportagem especial no local, confira no link que disponibilizamos no Globoplay [ aqui ].

POR ELDO GOMES
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários:

  1. O descaso com o Parque Gatumé é antigo. Entra governo sai governo e nada de revitalizar o parque.Risomar Carvalho foi administrado de Samambaia e Paulo Giquiri gerente regional da Expansão de Samambaia, ao lado do Gatumé, no governo Agnelo Queiroz. O que os dois fizeram pelo Gatumé?

    ResponderExcluir