Logo do HTML Dog

Cheiro insuportável prejudica qualidade de vida dos moradores da Expansão de Samambaia




São os dois adjetivos mais usados pelos moradores do Setor Expansão em Samambaia, cidade satélite a 30 quilômetros do centro da capital do país, e que vivem cercados por dois ‘inimigos’ silenciosos mas que fazem mal a saúde e ao  bem estar psicológico de cada habitante daquela outrora área de preservação ambiental com matas, córregos, pássaros, ar puro e até animais agora em extinção: O aterro sanitário instalado pelo Governo do DF, e a fábrica da JBS, ou frigorifico JBS, que já foi Só Frango, Sadia e Perdigão mas que conserva o  mau hábito de perturbar a vizinhança com seus fedores mais desagradáveis: Os de adubos jogados na entrada do frigorífico, a beira da DF-180, e o eterno chorume do “lixão”, que já mandou embora muita gente moradora antiga do Setor Expansão.
UNID.SAMAMBAIA
Ali também, os acidentes de trabalho segundo moradores e vizinhos de trabalhadores, são constantes, já tendo havido morte de trabalhador que caiu em máquina de destroçar frangos.


E lá se vão eles perguntar de novo na mídia da capital, se não uma maneira de mudar a situação, unindo de forma correta a geração de emprego e renda, com uma vida mais pacata e saudável em um local tão cercado de verde como é aquela área.

O Governo do DF responde com um eterno e manjado “blá,blá,blá” do tipo “ estudos estão sendo feitos para encontrar uma situação que atenda a comunidade etc...etc...”, ao contrário da JBS que simplesmente não responde a associação de moradores do local e sequer emite uma nota a imprensa dando explicações sobre a situação e possíveis solução.

Aliás, nem por escrito e nem por telefone, num mutismo inexplicável. Parece que a JBS desconhece o significado da palavra assessoria de imprensa e relações com a comunidade que os recebeu.

O povo até que tentou sensibilizar as autoridades, mas em quase 5 anos, na da mudou.
Veja o texto do abaixo assinado que foi enviado ao então Governador Rodrigo Rollemberg e deve estar mofando numa gaveta ou jogado numa lixeira, há tempos:
JÁ SOFRÍAMOS COM O MAL CHEIRO EXALADO PELA JBS (FRIGORIFICO), NÃO BASTANDO ISSO, O MAL CHEIRO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUAS E ESGOTOS E, POR ÚLTIMO, COM A TRANSFERÊNCIA DO ATERRO SANITÁRIO (LIXÃO) DA CIDADE ESTRUTURAL, PARA A NOSSA CIDADE, (EXPANSÃO DE SAMAMBAIA), SEM CONSULTA PRÉVIA À POPULAÇÃO LOCAL, ESTAMOS PADECENDO POR INÚMEROS EVENTOS VISÍVEIS OCASIONADOS POR ESTA TRANSFERÊNCIA, TAIS COMO: PRAGAS DE BARATAS, MOSCAS, MOSQUITOS E PERNILONGOS.

Karlão-Sam.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário