Logo do HTML Dog

Veja o que abre e o que fecha nesse feriado do dia 12 de outubro no DF

O comércio do Distrito Federal funcionará normalmente nesta sexta-feira (12/10), durante o feriado de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira de Brasília e do Brasil. A data também comemora o Dia das Crianças. O comércio varejista de rua e de shopping está autorizado a abrir, assim como as papelarias, floriculturas, óticas, revendedores de automóveis, bares, restaurantes e supermercados. O horário de funcionamento ficará a critério dos empresários. As farmácias terão expediente facultativo, exceto as que estão na escala de plantão, que são obrigadas a abrir.
A Federação do Comércio, o Instituto Fecomércio e o Senac do Distrito Federal não abrirão nesta sexta-feira. O expediente será retomado normalmente na segunda (15). O Sesc-DF, por sua vez, preparou intensa programação para os seus usuários. As unidades de Ceilândia, Gama, Guará e Taguatinga Sul oferecerão atividades recreativas para crianças e adultos. O funcionamento dos clubes vai das 8h às 17h

ir
Supermercados, bares e restaurantes –Funcionam normalmente no feriado
Transporte:
Metrô – O horário de funcionamento será estendido em duas horas, das 7h às 21h.
Ônibus – Os ônibus vão circular, nesta sexta-feira, de acordo com os horários de domingo.
Saúde:
Saúde – Apenas as emergências de hospitais e UPAs funcionarão durante o feriado. Os postos e ambulatórios não abrem.Hemocentro – Fechado amanhã. No sábado, o atendimento será das 7h às 12h.
Serviços:
Limpeza urbana – Serviços como a coleta porta a porta que acontece diariamente (de segunda a sábado), estarão suspensas, mas as que acontecem em dias alternados (segunda, quarta e sexta-feira) terão funcionamento normal.
Na Hora – Os postos estarão fechados na sexta-feira
Bancos – Não abrem no feriado
Procon – Não haverá expediente no feriado.
Caesb – Não haverá expediente nas agências. As manutenções ocorrerão em esquema de plantão 24h, e o atendimento do telefone 115 funciona normalmente.
CEB – O teleatendimento pelo 116 e os serviços de urgência funcionarão 24h.
Detran – Não haverá atendimento ao público, mas educação, engenharia e fiscalização de trânsito atuarão conforme plantão.
Corpo de Bombeiros – A população pode acionar a corporação pelo número 193.
Segurança – As delegacias da Polícia Civil funcionarão em regime de plantão. A Delegacia Eletrônica e o telefone 197 ficarão disponíveis 24 horas
Lazer:
Catetinho – Aberto das 9h às 16h. Entrada franca.
Jardim Botânico – Aberto das 9h às 17h, no feriado e durante o final de semana
Biblioteca Nacional de Brasília – Não abre no feriado
Biblioteca Pública (EQS 512/513) – Fechada amanhã.
Museu Nacional – Abre normalmente, das 9h às 18h30
Museu Vivo da Memória Candanga – Aberto das 9h às 12h e das 14h às 17h
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) –Funciona normalmente, com programação para o Dia das Crianças, das 9h às 21h. Serão realizadas ações para a família, com DJ, espetáculos circenses, balões, distribuição de pipocas e diversão.
Jardim Botânico – Abrirá das 9h às 17h. A entrada custa R$ 5. Crianças de até 12 anos, idosos (acima de 60 anos) e deficientes não pagam ingresso.
Memorial dos Povos Indígenas – Abre das 10h às 17h.Museu Vivo da Memória Candanga – Aberto normalmente, das 9 às 12h e das 14h às 17h.
Parque Nacional de Brasília (Água Mineral) – Funciona das 8h às 16h, com permanência até as 17h.
Torre de TV – Fechada para reforma. A feira ocorre das 9h às 18h.
Torre de TV Digital – São oferecidas visitas ao mirante. Horário de funcionamento nos feriados e nos fins de semana, das 9h às 17h.
Zoológico – Aberto das 8h30 às 17h, com entrada a R$ 10. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos (acima de 60 anos), professores e beneficiários de programas sociais do governo pagam meia. Para crianças de até 5 anos e deficientes, o ingresso é gratuito.
Festa da Padroeira
Milhares de fiéis devem ir à Esplanada dos Ministérios para a celebração da Festa da Padroeira, nesta sexta. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) fará intervenções nas vias da Esplanada, em razão das atividades e da procissão de Nossa Senhora Aparecida em frente à Catedral Metropolitana, das 7h às 21h. Para permitir a montagem da estrutura do evento e garantir segurança aos fiéis, os estacionamentos da Catedral, inclusive os da Cúria, serão interditados a partir das 22h desta quinta-feira (11).
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário