Logo do HTML Dog

Projeto ‘Rodas Ancestrais’ resgata as tradições da África em escola de Samambaia

O projeto Rodas Ancestrais estreou no último sábado (13/10), na Área externa da Escola Classe 407 em Samambaia Norte. Entre as principais propostas estão a integração de tradições culturais de matriz africana, como o samba, capoeira e mamulengo por meio de música, poesia, teatro popular, performances e mais.
O plano do projeto é manter o encontro uma vez por mês em diferentes cidades pelo Distrito Federal. “O projeto nasce com a proposta de integrar linguagem de cultura popular de matrizes africanas, como o samba de roda, a capoeira, o mamulengo, em uma grande roda, como uma brincadeira, e vamos fazendo a direção dessa integração”, comenta Flávia Lucci, uma das idealizadoras e produtora do evento.
A dinâmica do Rodas Ancestrais se dividem em duas vertentes, com atividades pedagógicas nas escolas e as abertas ao público — chamadas de Grandes Rodas. Para realizar as atividades junto ao público estarão a Comunidade de Capoeira Formigueiro de Angola, a Escola Cultural Capoeira Fio da Navalha, Mamulengo Presepada e o Samba de Roda Cid Aroeira.
FONTE: ATIVA FM
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário