Logo do HTML Dog

Bolsonaro chega a 71,2% no Distrito Federal


A 12 dias das eleições, Jair Bolsonaro (PSL) mantém a preferência do eleitorado do Distrito Federal. Na contagem dos votos válidos, o capitão reformado do Exército tem 71,2% das intenções de votos e aparece bem à frente de seu adversário, o candidato Fernando Haddad (PT), que registra 28,8%, no segundo turno da disputa presidencial. Os dados são da pesquisa encomendada pelo Correio ao Instituto Opinião Política, que foi a campo entre os dias 12 e 14 de outubro. A divulgação dos resultados ocorre nesta terça-feira (17/10).
Na sondagem espontânea, quando o eleitor é chamado a apresentar seu candidato preferido, sem uma cartela com os nomes dos concorrentes, Bolsonaro registra 59,5% e Haddad, 22,4%. Outros 11,4% dizem que não querem nenhum dos dois ou optarão pelo voto branco ou nulo. O percentual dos que não sabem avaliar é de 6,7%.
Apesar da larga vantagem de Bolsonaro, Haddad também ganhou musculatura no Distrito Federal desde a votação no primeiro turno, ocorrida em sete de outubro. O candidato do PSL teve 58,37% dos votos válidos no DF e seria eleito na primeira rodada pela vontade dos moradores da capital do país. O petista obteve 11,87% dos votos e ficou em terceiro lugar, atrás de Ciro Gomes (PTB), com 16,6%.
FONTE: CORREIO BRAZILIENSE
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário