Logo do HTML Dog

Prazo para Telematrícula da rede pública termina na terça-feira (23)


As inscrições na internet começaram em 18 de setembro e seguem até 31 de outubro. Caso o responsável por alunos da educação infantil e dos níveis fundamental e médio prefira usar o telefone, o serviço está disponível até amanhã (23), discando 156. Ainda que a rede tenha de atender todos os estudantes do Distrito Federal que a procurarem, aqueles que não realizarem as inscrições até a data limite não terão a vaga assegurada na instituição de ensino escolhida.

Ou seja, caso o discente prefira estudar em determinada escola, deve ficar de olho no prazo. “Se o interessado não se registrar agora, terá de esperar todo o planejamento com os inscritos. Só depois abriremos mais vagas, então os mais atrasados podem ficar em um colégio distante de onde moram, em uma região que não o atende muito bem”, explica Cláudia Barreto, subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da Secretaria da Educação.

Os cerca de 22 mil alunos que fizeram a inscrição de forma antecipada, por telefone ou via internet, constituem número considerado baixo. Em comparação ao período de matrículas para o ano letivo de 2018, quando 33.986 estudantes utilizaram o sistema, o montante caiu quase 37%. Para o registro on-line, é necessário que o aluno tenha CPF. Além disso, ele ou o responsável devem fornecer dados, como nome completo e sem abreviações, a série, o CEP da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis.

O dado permite que a escola selecionada fique próxima a um dos dois endereços cadastrados. Após a divulgação dos resultados dos registros, estudantes e pais podem tentar vagas remanescentes em outras instituições de ensino. A subsecretária ressalta que os atrasos podem atrapalhar o planejamento da SEEDF para o próximo ano letivo. “É um período em que ainda estamos nos organizando para receber os alunos. Portanto, para evitar a formação de filas em frente aos colégios, pedimos que os estudantes se matriculem de forma antecipada”, alerta Cláudia Barreto.

Ela não esconde a preocupação com o número “muito baixo” de discentes cadastrados. O período de renovação de matrícula para quem cursou o ano letivo de 2018 encerrou na sexta-feira. O resultado das matrículas e da disposição de alunos por escola estará disponível em 20 de dezembro, a partir das 18h, no site da Secretaria de Educação.
oão Carlos Gomes mora em Samambaia, mas fez questão de matricular a filha de 10 anos no colégio da 102 Sul. “A realidade é que o ensino por aqui é melhor, é natural que mais pessoas tentem por aqui”, opina o supervisor, que, apesar de tentar colocar a filha para estudar em uma instituição militar, garantiu a continuidade da estudante na escola.

Inscritos

Veja a progressão de registros na rede pública feitos on-line e pelo 156
2015-2016 - 42.403 inscritos
2016-2017 - 40.863 inscritos
2017-2018 - 33.986 inscritos
2018-2019 - 22.383 inscritos

Saiba mais

Confira onde efetuar as matrículas, para cada grupo escolar

Alunos da educação infantil e ensinos fundamental e médio

Pelo site www.se.df.gov.br, até 31 de outubro
Pelo telematrícula (156), até amanhã (23)

Creches (crianças de 0 a 3 anos)

Durante todo o ano, 24 horas por dia, pelo telematrícula

Resultados

Podem ser conferidos pelo site www.se.df.gov.br, a partir de 20 de dezembro, a partir das 18h

Remanejamento escolar

Na secretaria da unidade de ensino, de hoje (22) a 1º de novembro
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário