Motoristas de ônibus desligam letreiros para evitar assaltos à noite em Samambaia


Um ponto de ônibus na quadra 617 de Samambaia tem um alerta de risco de assalto para os passageiros. “Cuidado! Aqui você pode ser assaltado. Horário de risco: das 5h às 7h”, diz o cartaz.
Neste ponto passa as linhas de ônibus de Samambaia Norte
Já foram 80 assaltos a ônibus foram registrados nesta parada em Samambaia neste ano 
.Letreiros apagados e ônibus que não param no ponto
Por causa da frequência de roubos, motoristas de ônibus passaram a mudar os itinerários e para fugir de assaltos na região das avenidas 400 e 600 de Samambaia. Ao sair do terminal, os letreiros dos ônibus também são apagados. As alterações acontecem à noite.

Por medo da violência, alguns motoristas passam direto pelos pontos, sem parar. “É por causa dos assaltos, moça. A gente tá sendo assaltado quase todo dia (…). Eles querem celular, né? Celular dos passageiros, aliança, bolsa de mulher, tudo!”, diz ele 
Caminho alterado
“Sempre havia comentários: ‘Aí, não pega tal ônibus, ontem teve assalto no ônibus tal’. E era sempre os ônibus que faziam o mesmo trajeto
A sensação de insegurança é a mesma entre quem está ali a trabalho. “Eles querem celular dos passageiros, aliança, bolsa de mulher. Tudo”, disse um motorista.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que faz policiamento diário na região do terminal, e prova disso é que os roubos a ônibus caíram 20% por lá no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.
O DFTrans, que administra os coletivos, disse que atua em parceria com a polícia, e que nenhuma empresa tem autorização para deixar de parar em algum ponto.

Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário