Crianças ficam penduradas em brinquedo no Nicolândia de Brasília


Dez crianças ficaram presas após um dos brinquedos do Parque Nicolândia travar, na tarde dessa sexta-feira (12/10). O resgate das vítimas, feito por funcionários do estabelecimento, foi filmado por frequentadores. Nas imagens, é possível ver os jovens pendurados a cerca de quatro metros de altura e enganchados na trava de segurança.
Algumas das vítimas conseguiram se desvencilhar e saltaram do brinquedo. Na queda, um menino teria quebrado o pé, de acordo com testemunhas. Os jovens que não conseguiram sair sozinhos foram retirados pelos funcionários com o auxílio de uma escada.
Anderson Souza, 33 anos, gravou os momentos de desespero. “Foi muito tenso. As crianças penduradas choravam e pediam socorro. Embaixo, as pessoas não sabiam como ajudar. O parque estava lotado”, contou. A filha dele de 13 anos havia acabado de descer do brinquedo quando ocorreu o incidente. “Foi muita sorte. Mas desde cedo eu percebi algo errado. De manhã ele estava fechado para manutenção, só abriu à tarde”, contou.
Corpo de Bombeiros não foi acionado. Procurada, a direção do parque informou que houve uma “parada técnica” e que ninguém se feriu. Crianças e adultos que estavam nos brinquedos foram retirados pela equipe de socorro, que fica de prontidão no parque. Ainda de acordo com a direção, o equipamento passará por manutenção neste sábado (13).
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário