Vizinhos combatem incêndio em apartamento de Samambaia


No último domingo (23/9) por volta das 22 horas um apartamento pegou fogo na quadra 301 de Samambaia Sul – DF. O imóvel estava vazio no momento do incêndio e possuí seguro.
Ricardo Nascimento, 34 anos, repórter cinematográfico da TV Record e morador do 7º andar do Edifício Rio Paraná, local que ocorreu o incidente, estava assistindo televisão quando alguns moradores do prédio vizinho começaram a gritar que um apartamento estava pegando fogo.
Rapidamente Ricardo tirou sua família do prédio e começou a acionar os moradores para evacuar o prédio. “Fui até o andar de cima e tinha muita fumaça e fogo. Então arrombei a porta e comecei a usar os extintores do prédio. Tinha que fazer algo, pois não sabia se havia alguém ferido no apartamento” explica Ricardo.
“Quando chegaram outros moradores para ajudar ligamos a mangueira do prédio e conseguimos combater o incêndio antes dos bombeiros chegarem,” declara. Ricardo afirmou que já havia feito um curso sobre incêndio, mas foi a primeira vez que coloquei em prática o que aprendeu.
Segundo o corpo de bombeiros o incêndio começou no quarto do apartamento por um curto circuito de um ventilador que estava ligado a tomada. Ricardo conta que o fogo já tinha atingido a sala do apartamento quando chegou ao local.
De acordo com Ricardo Nascimento muitos moradores passaram mal por conta da fumaça e precisaram ser atendidos pelos bombeiros no térreo do prédio. As saídas de emergência funcionaram bem durante a evacuação com o auxílio do síndico Sebastião e outros moradores.
FONTE: ATIVA FM 98
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário