Logo do HTML Dog

Vídeo: Conheça a história de Tatu do Bem único candidato a Deputado Federal em Samambaia




História de Hamilton Tatu

Quem é Hamilton Tatu – Tatu?

Hamilton Teixeira, conhecido como Tatu atua no meio político do Distrito Federal há anos, nasceu em Brasília-DF em 13/11/1977, mas é de família baiana. Mudou-se para Cidade Satélite de Samambaia – DF no ano de 1989 com seus pais Almiro Alves dos Santos Teixeira e Maria Amelice Teixeira dos Santos. Estudou nas escolas públicas da cidade como a Escola Classe 108 e Centro de Ensino Médio 304. Ganhou o apelido de Tatu dos amigos de infância quando jogava bola nos campos de terra de samambaia pelo seu jeito de correr. Passou o tempo e até hoje é conhecido como Tatu e com isso criou – se o slogan “do bem”, “TatuDoBem”, com duplo sentido: ‘Tatu é do bem’ e ‘está tudo bem’. Hoje, Tatu é graduado em Gestão de Pessoas.

 Casado há 20 anos com Sirley Leles, Tatu do Bem é filho, irmão, tio, esposo, pai de Edmundo Hamilton Leles dos Santos e Maria Eduarda Leles dos Santos e em abril de 2018 nascerá seu primeiro neto, Enzo Miguel. Desde 1993 atuava em Grêmios escolares, projetos sociais, há quase duas décadas fundou o Grupo Cultural Folclórico Quadrilha Pau Melado e também já foi vice-presidente da União Junina Brasiliense da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas.  Tatu é um homem simples que gosta de ouvir as pessoas e que almeja melhorias para Samambaia.

O que Hamilton Tatu já fez?

Sempre demonstrou garra e espírito de liderança fazendo frente do Grêmio Estudantil, foi fundador da maior Torcida do Gama e idealizador da reconstrução do novo Estádio Bezerrão do Gama. Desde 1988 participava de concursos de Quadrilhas Juninas e em 1999 fundou o Grupo Cultural Folclórico Quadrilha Pau Melado. Por sua garra e dedicação Hamilton Tatu é respeitado no meio sócio cultural do DF e em várias capitais brasileiras. O grupo Pau Melado já foi Campeã do Distrito Federal por três vezes, sete vezes Campeã Nacional e Tatu foi eleito cinco vezes o melhor marcador de Quadrilha Junina do Brasil.

Com o intuito de realizar vários projetos sociais e culturais foi criado o Instituto Sócio Cultural Amigos do Bem em junho de 2011, que tem sua sede em Samambaia – DF. O projeto teve o objetivo de trazer qualidade de vida para as crianças, jovens, adultos e idosos. Já no ano de 2014, Hamilton Tatu entrou em disputa pela cadeira na Câmara Legislativa.

Exerceu as funções públicas: Assessor Parlamentar do Ministério de Esportes, Assessor parlamentar do então Senador Paulo Octávio no Senado Federal, Assessor Especial da Vice Governadoria dp GDF e Coordenador geral da Administração de Samambaia.

Hoje filiado ao PMB (Partido da Mulher Brasileira) na função de Secretário Geral no Distrito Federal, e  Pré-Candidato a Deputado Federal pelo DF.

O que Hamilton Tatu - faz?

Instituto Sócio Cultural Amigos do Bem é uma entidade sem fins lucrativos e que tem o objetivo de promover qualidade de vida, inclusão social e valores éticos na vida de cada envolvido através do cultura, esporte e lazer. Logo, Hamilton Tatu – busca captação de recursos pra alavancar incentivos financeiros e doações para que o trabalho realizado pela instituição não deixe de existir. Algumas atividades socioculturais realizadas no Isabem são: ballet, teatro (quadrilha junina), aulas de violão e futebol. Essas atividades incentivam as crianças e adolescentes a sonharem e colocarem em prática para que o sucesso seja almejado, além de promover qualidade de vida para essas crianças.

 Tatu deseja aumentar o número de pessoas atendidas no Isabem, expandir o espaço para outras quadras de Samambaia e, futuramente, para outras Cidades Satélites do DF, criando soluções para melhorar a realidade das crianças carente. Teixeira acredita que a saúde e o bem estar físico e psicológico são essenciais para comunidade de Samambaia e, por esse motivo, busca programas nas áreas do esporte, cultura e lazer para toda comunidade de Samambaia.

Em pesquisa feito pela nossa equipe de reportagem, ninguém fez e faz tanto por Samambaia no quesito Social na cidade

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário