Semana começa com chuva no DF, mas tempo pode variar e sol deve aparecer


Quem saiu de casa no Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (17/9) deve ter tido dificuldade para levantar da cama, porque o tempo frio e chuvoso pedia mais algumas horas de sono. E, de acordo com a meteorologia, essa situação deve se repetir nos próximos dias, quando o DF passa por uma transição de climas, deixando de ser afetado pela massa de ar seco e passando a sofrer os efeitos da frente fria. 

Mas enquanto não chegam os dias de frio constante, a capital terá que conviver com as mudanças de temperatura em dias como esta segunda. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem chegar a alcançar uma máxima de 32ºC hoje.

"Amanhecemos com nebulosidade, mas o tempo vai abrir depois dessa chuva mais fraca, do começo da manhã. A tarde a temperatura sobe de medição e podemos ter períodos quentes,  mas também deve voltar a chover", explicou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

O dia terá ainda um céu variando entre parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima registrada foi de 18ºC e a umidade relativa do ar estará entre 95% e 25%, deixando uma sensação de mais frio nos períodos de chuva, mas aliviando bastante os danos da seca no brasiliense. 

Esses climas mais chuvosos que estão marcando Brasília nesta semana já eram previstos pelo Inmet, que previa dias com chuva recorrente na segunda metade de setembro. As previsões eram de que essa última quinzena do mês trouxesse um alívio para os dias de baixas umidades, tanto que, em 2017, foi no final de setembro que acabou o período de 127 dias de seca no DF.
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário