Logo do HTML Dog

Samambaia em Pauta entrevista o candidato a deputado distrital Doutor Santiago


Portal Samambaia em Pauta - Por que e para que o senhor pretende candidatar-se a Deputado Distrital? Cite bons motivos para o eleitor votar no seu nome.

Primeiramente por minhas origens... (nascido e crescido na periferia_cidades satélites do DF) e onde resido atualmente, conhecendo e sentindo de perto as reais necessidades e anseios do povo. Segundo por haver superado dificuldades, concretizando meu sonho de ser médico, profissão que me fornece o privilégio de conhecer nossa triste realidade e ver que nossa saúde, do DF e entorno, encontra-se na UTI. Por fim, acredito no meu potencial de mudança, de uma forma geral, representando o povo aguerrido e resiliente, fiscalizando a gestão e legislando para o cidadão brasiliense com transparência, humildade, acessibilidade e honestidade, destituindo oligarquias políticas locais inertes à situação!


Portal Samambaia em Pauta - Qual será seu principal lema de campanha e por quê?
2° Principal lema : 

Saúde e educação, uma parceria de sucesso!
A educação é peça fundamental no desenvolvimento do ser-humano. Ao investir em educação, o cidadão desenvolve o senso de responsabilidade com sua saúde. 
Por outro lado "respiro saude" diariamente na condição de médico. É inadmissível ver o momento em que nos encontramos e não reagirmos. É necessário resgatarmos, investirmos no SUS. Valorizarmos  A atenção primária de saúde (APS), respeitarmos os profissionais da saúde (ACS, Tecn de enfermagem, enfermeiros, médicos, psicólogos, nutrissionistas, núcleo de apoio à saúde da família...) sabendo que aproximadamente 70% dos problemas podem ser resolvidos a este nível, reorganizando o sistema, gerando inclusive economia à gestão com a prevenção de agravos a saúde e promovendo a mesma...


Portal Samambaia em Pauta - Todos os pré-candidatos prometem melhorar a educação, saúde condições de moradia, segurança, etc. Qual será sua prioridade em Educação, caso venha ser eleito?

Nossa prioridade será dar condições físicas, estruturais, valorizar os profissionais desta arma poderosa chamada educação e respeitá-los como devemos de fato, priorizar atenção integral, apoiar e ampliar creches públicas, os centros interescolares de línguas, envolver a população local nessa construção. Ampliação do quadro de funcionários concursados, contratos temporários e terceirizados com sua valorização devida.

Portal Samambaia em Pauta - Como o Sr. analisa o ensino em nossa cidade? O que é preciso fazer para melhorá-lo?

Vejo com certa desmotivação dos profissionais que tanto lutam por dias melhores e não são reconhecidos como merecem por sua alta qualificação...É preciso dar condições de trabalho!

Portal Samambaia em Pauta - As drogas além de um gravíssimo problema social, causam doenças e em muitos casos leva a morte. O que pretende fazer para combater ou pelo menos erradicar esse mal que se alastra em todos os municípios brasileiros?

Este é um problema mundial e complexo. Acreditamos em ações de inclusão social dos nossos jovens, principalmente. Escolas em tempo integral. Acreditamos ainda no esporte como alternativa, pois esporte é vida. A cultura exerce papel fundamental nesta questão também e deve ser vista com muito carinho, além de valorizarmos a função da religião na construção de uma sociedade livre das drogas. Investiremos nos CAPS-AD para recuperação dos adictos. 

Portal Samambaia em Pauta - Com tantos problemas que temos na cidade, por onde pretende começar seu trabalho para melhorar a saúde dos brasilienses, caso seja eleito? 

Investindo nas unidades básicas de saúde como estratégia, pois seu potencial de resolutividade considerável deve ser levado em conta, além da prevenção de doenças e promoção de saúde automaticamente desafogaria os hospitais. 


Portal Samambaia em Pauta - O que fará em melhorias com relação à questão do atendimento de urgência e emergência?

Investimento na qualificação dos profissionais para triagem e identificação da real necessidade daquele paciente estar ali buscando atendimento e dar prosseguimento plausível em cada caso. Oferecer condições estruturais e de profissionais capacitados para que possam exercerem suas funções. Valorizar o SAMU, orientando a população sobre quando e como solicitar seus serviços com educação continuada...


Portal Samambaia em Pauta - Quais os planos e políticas tem em mente para enfrentar problemas sociais alarmantes como a violência e as drogas?

Investir em educação e programas como o jovem aprendiz. Apoiar e dar condições de trabalho, além de ampliar o quadro de profissionais de nossa polícia para realizar sua nobre missão da segurança com segurança! 


 CONSIDERAÇÕES FINAIS


Portal Samambaia em Pauta - Qual a sua mensagem para nossos leitores, internautas e para o povo brasiliense que acompanhará sua entrevista como pré-candidato?

Que acreditem neste projeto, nesta nova onda de se fazer política com transparência! Que não é só promessa, que se tem coragem para ir à luta juntos por um mundo melhor. Que não desistam da política, ela é essencial na vida das pessoas e imprescindível para a convivência...que temos de reparar os danos e que está em nossas mãos, com muita fé em Deus, acreditando que "nunca estaremos perdidos se não tivermos desaprendido a aprender sempre!" Por isso, no dia 07 de Outubro, felicidade não fica pra depois, vote Dr Santiago, 13122!
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários:

  1. Esse Rosimar é mesmo um cara de pau. Não fez nada por está cidade e hoje vem como candidato querendo que aqui seja seu reduto.

    ResponderExcluir