Logo do HTML Dog

Rollemberg está perto de deixar a disputa no primeiro turno


Segundo a pesquisa Ibope do último dia 17/09, os dois candidatos estão na frente do pior governador de Brasília na corrida pelo Buriti. Mas o tiro pode sair pela culatra
O desespero bateu na campanha de Rollemberg após o resultado da última pesquisa divulgada pelo Ibope que aponta o socialista na terceira posição com 11% de intenções de voto na disputa eleitoral.
Pelo que revela os números, a candidatura de Rollemberg está se desmanchando. Para quem já surfou nos 15 pontos percentuais no inicio da campanha  e agora despencou para 11%, sugere o péssimo indicativo que o atual governador pode ser despachado mais cedo para casa logo no primeiro turno.
Os metidos a “cientistas políticos” da campanha Rollemberg, descobriram que o remédio para reverter o jogo é bater pesado em quem está à frente e meter cotovelada no que cola atrás.
No caso, é triturar Eliana Pedrosa que segundo o Ibope tem 22% e Alberto Fraga que já chegou a 14%.
O concorrente que faz sombra é o advogado Ibaneis Rocha (9%) por está tecnicamente empatado com o pior governador de Brasília. Resta saber se a estratégia vai funcionar.
Há quem faça uma análise de que a pancadaria funcionou para alavancar os dois últimos candidatos que entraram na corrida ao Buriti: Fraga e Ibaneis. Mais com Rollemberg  o tiro pode sair pela culatra.
O discurso de mostrar que ele é um anjo que enfrentará o mau não deu certo diante das notícias sobre as operações  policiais  no coração do Buriti.
Em todas as pesquisas divulgadas no DF, deste o primeiro dia da campanha oficializada pelo Tribunal regional Eleitoral, Fraga contabiliza números ascendentes: iniciou com 8%, 10%, 11%, 13% e 14%. Já o Ibaneis, partiu com 2%, foi para 4%, 7% e 9%.
Eliana também seguiu o mesmo ritmo, no entanto, na ultima pesquisa do Ibope, perdeu um ponto percentual. De 23% baixou para 22%.
Esse será o ponto frágil a ser explorado pelos pelos concorrentes. Segundo a visão de alguns, Eliana não tem mais para  onde crescer por não ter marcado uma posição firme e crítica contra o pior governador da história de Brasília.
A pesquisa do Datafolha que deve ser divulgada de hoje para manhã é que irá revelar se a candidata do Pros estagnou ou não.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário