Logo do HTML Dog

Calha desaba com chuva forte em escola de Samambaia


Na tarde desta segunda feira, 17 de setembro uma calha de um bloco inteiro caiu no Centro de Ensino Médio 414 de Samambaia, as janelas foram atingidas e vidros quebraram por sorte não feriu nenhum aluno ou professor da escola.

Os bombeiros orientam que caso o condutor esteja dirigindo durante fortes chuvas deve evitar trechos onde o nível da água esteja na altura do centro da roda do veículo ou acima. Caso não haja alternativa, o motorista deve passar pelo alagamento devagar, em primeira marcha, sem tirar o pé do acelerador, para que a água não seja aspirada pelo escapamento, o que pode danificar o motor. O excesso de velocidade na pista molhada (acima de 80 km) pode causar o efeito 'aquaplanagem', onde os pneus deslizam sobre o asfalto, ao passar por cima de uma lâmina d'água, o que faz com que se perca o controle de direção.
Outra dica importante é quando procurar um local para se abrigar do mal tempo, procurar locais altos. Não estacionar debaixo de árvores, placas de publicidade ou torres de transmissão de energia.
Em alguns municípios, além dos buracos, foram registrados casos de pessoas presas em carros durante alagamentos e que ao saírem dos veículos, foram arrastadas para bueiros. “Se o carro estiver estável e longe de galerias o ideal é esperar o volume de água escoar ou aguardar socorro”, destacou o Major Alex Matos, coordenador de Sistema Integrado de Operações (Siop).
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário