Logo do HTML Dog

Bombeiros alertam sobre riscos de acidente no período das chuvas em Samambaia


Os bombeiros orientam que caso o condutor esteja dirigindo durante fortes chuvas deve evitar trechos onde o nível da água esteja na altura do centro da roda do veículo ou acima. Caso não haja alternativa, o motorista deve passar pelo alagamento devagar, em primeira marcha, sem tirar o pé do acelerador, para que a água não seja aspirada pelo escapamento, o que pode danificar o motor. O excesso de velocidade na pista molhada (acima de 80 km) pode causar o efeito 'aquaplanagem', onde os pneus deslizam sobre o asfalto, ao passar por cima de uma lâmina d'água, o que faz com que se perca o controle de direção.
Outra dica importante é quando procurar um local para se abrigar do mal tempo, procurar locais altos. Não estacionar debaixo de árvores, placas de publicidade ou torres de transmissão de energia.
Em alguns municípios, além dos buracos, foram registrados casos de pessoas presas em carros durante alagamentos e que ao saírem dos veículos, foram arrastadas para bueiros. “Se o carro estiver estável e longe de galerias o ideal é esperar o volume de água escoar ou aguardar socorro”, destacou o Major Alex Matos, coordenador de Sistema Integrado de Operações (Siop).
ACIDENTE EM SAMAMBAIA
ois ônibus colidiram, próximo estação de metrô furnas, em Samambaia, às 06h04 desta segunda-feira (17/9).  O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) deslocou-se para o local com seis viaturas e dezenove bombeiros para atender a ocorrência.
Os veículos envolvidos são um ônibus Mercedes Benz da empresa Urbi, conduzido pelo senhor Edilson Pedrosa Moreira, que não se feriu e outro Mercedes Benz da empresa Marechal conduzido pelo senhor Jose Da Silva Bueno, que também não se feriu.
No total doze pessoas precisaram de atendimento e foram transportadas aos hospitais regionais de Ceilândia e Taguatinga.
Vítimas:
Dayane Souza Da Silva, de 27 anos, transportada para o HRT com dor na coluna cervical e nas costelas, estável, consciente e orientada.
Sebastiao Da Silva Nunes, de 39 anos, transportado para o HRT com corte no supercílio direito, estável, consciente e orientado.
Geni Da Silva Rosa, de 62 anos, transportada para o HRT com dor na coluna lombar, estável, consciente e orientada.
Maria Da Conceicao Alves Dos Santos, de 61 anos, transportada para o HRT com hematoma no olho direito, estável, consciente e orientada.
Maria Sebastiana De Sousa, de 56 anos, transportada para o HRT com corte no supercílio direito, estável, consciente e orientada.
Wender Ferreira Dos Santos, de 42 anos, transportado para o HRT com fratura na face, estável, consciente e orientado.
Maria Cleonice Jacinto Fernandes, de 52 anos, transportada para o HRC, estável, consciente e orientada.
Amadeu Fernandes Caixeta, transportado para o IHBDF com suspeita de luxação ou entorse nos tornozelos, estável, consciente e orientado.
Simone Mariano De Olivera, de 40 anos, transportada para o HRC, estável, consciente e orientada.
As demais vítimas ainda não foram cadastradas pelo corpo de bombeiros até o final desta edição.
A via ficou aos cuidados do Detran-DF.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário