Logo do HTML Dog

Amigos do Bem oferece aulas gratuitas em diversas modalidades em Samambaia

O Instituto Sociocultural Amigos do Bem - ISABEN, em Samambaia está oferecendo atividades gratuitas para a população. Para participar do projeto basta comparecer no local, onde são disponibilizadas aulas em diversas áreas, como: ballet, capoeira, danças diversificadas, violão, lutas, futebol, ginástica e reforço escolar.

O projeto idealizado por Hamilton Tatu do Bem, ajuda cerca de 700 pessoas, e é a única na região com a Lei de Incentivo do Esporte (n° 11.438/2006), um instrumento importante para o desenvolvimento da cidade no entretenimento e da população que está em situação de vulnerabilidade social.

Com a Lei é possível que pessoas jurídicas possam ajudar com a dedução de até 1% do Imposto de Renda e pessoas físicas até 6%, tudo aprovado pelo o Ministério do Esporte em prol de projetos sociais. O ISABEN recebe ajuda de patrocinadores, como Paulo Octávio, Supermercado SuperBom e PAR Corretora de Seguros, com essa iniciativa e ajuda de voluntários mais pessoas são amparadas pelo programa.

Todos que participam dos Amigos do Bem, recebem os materiais necessários para cada modalidade e também uma supervisão escolar para que em contrapartida possam ter melhor rendimento. A intenção do programa é tirar crianças das ruas, do crime e ajudar a população em diversos fatores sociais.

"O projeto é maravilhoso, não tem outro igual e ajudou muito minha filha que ficou muito mais esperta e desenvolvida”, enfatiza a mãe Gislene Oliveira.

Hamilton Tatu do Bem reforça para os familiares que não tem onde deixar os filhos e querem uma programação diferente, o projeto é uma ótima opção. Também diz que: “Além da inclusão que o projeto proporciona, ajuda a tirar muitos adolescentes da criminalidade, precisamos de mais ajuda do Estado para poder investir cada vez mais e crescer para mais localidades, vamos investir nossos impostos na nossa cidade”, enfatiza.

A Professora de Ballet Clécia dos Santos que também já foi aluna do local, conta que muitas crianças não podem pagar e assim elas têm mais oportunidades e outro fator interessante é que muitos pais que acompanham os filhos acabam fazendo uma atividade no local também.

As vagas 


Amigos do Bem

Um projeto nascido há 20 anos, com a ajuda do Grupo Cultural Parafolclórico Quadrilha Junina Pau Melado. O ISABEN é uma entidade filantrópica registrada no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal- CDCA.

Amigos do Bem desenvolve várias atividades socioculturais e esportivas, e muitas dessas modalidades já participaram de festivais e eventos, ganhando prêmios significativos. A Dança de Quadrilha Junina é a atividade mais antiga da Instituição e uma das mais premiadas no Distrito Federal e fora dele também.

De acordo com o idealizador do projeto muitos alunos seguem a vida de atleta e desenvolve um caminho rico e educativo através do programa que apoia e incentiva cada um deles dando segmento para uma vida melhor e com resultados.

Serviços:
Local: Qs 106 conj. 2 lote 2 – Samambaia Sul
Telefone: (61) 30412970
Funcionamento: segunda a sábado
Horário: 8h às 22h
Modalidades: Ballet, forró, dança de quadrilha, violão, jiu-jitsu, karatê, country, futebol de salão e campo, hip-hop, ginastica, reforço escolar e bordado.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário