Logo do HTML Dog

Ventos ficam mais fracos e sensação é de mais calor na capital


O inverno de 2018 em Brasília já contou com o dia mais seco e o segundo dia mais quente no ano, mas também já foi uma estação em que choveu granizo e a sensação térmica chegou a 5ºC. Ou seja, as mudanças de temperaturas já fazem parte da identidade brasiliense. Entre a última terça-feira (28/8) e esta quarta-feira (29/8) elas estiveram presentes de novo: enquanto o dia de ontem começou com ventos gelados e fortes, provocando uma sensação de 9ºC, o dia de hoje começa com sol e céu claro.

"O vento que foi intenso nos últimos dias será mais fraco hoje, soprando dentro da normalidade, entre oito e dez metros por segundo. É normal que exista um frio principalmente na madrugada, porque são poucas nuvens e a Terra recebe uma incidência solar menor, mas para os próximos dias os começos das manhãs não devem ser tão gelados", explicou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

A terça-feira do Distrito Federal teve pela madrugada uma mínima de 11ºC e ventos moderados, enquanto pela tarde terá máxima de 28ºC, de 14h para 16h, e céu entre claro a parcialmente nublado. A umidade relativa do ar não castiga tanto, pois aquela seca que se viu em agosto diminui e chega a valores entre 90% e 25%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Volta da chuva

Mamedes Luiz não deixa esperançosos aqueles que querem que chova novamente em Brasília. As previsões do meteorologista do Inmet são de que os últimos dias de agosto sejam de seca, com temperaturas que podem aumentar: "Para este final de mês e os dois primeiros dias de setembro, a tendência é que não chova e esquente um pouco, principalmente no final de semana".

Ainda não é possível afirmar quando virá a próxima chuva, mas as previsões são de que ela caia de forma mais intensa na última quinzena de setembro. Pode ser que a seca dê trégua nas duas primeiras semanas do mês seguinte, mas as possibilidades de chuvas em vários pontos do DF nesses dias são pequenas.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário