Logo do HTML Dog

Faixas exclusivas da EPTG e EPNB serão liberadas aos fins de semana


A mudança ainda nem chegou ao papel, muito menos saiu dele, mas já está nas ruas: as faixas exclusivas para ônibus das estradas parque Taguatinga (EPTG) e Núcleo Bandeirante (EPNB) serão livres para qualquer carro aos fins de semana (da 0h de sábado às 23h59 de domingo) e feriados. O DER-DF começou a instalar placas com a informação antes mesmo de um decreto do governador validar a medida. O trâmite está previsto para ocorrer nesta semana, o que permitirá o tráfego dos carros a partir deste sábado.
Segundo o departamento, a medida atende a uma recomendação do Ministério Público. Os promotores teriam apontado confusão principalmente entre os condutores que não moram no DF, mas que usam as duas estradas para cortar a cidade. Na EPNB, a liberação já existia, ainda que não fosse bem difundida. Com as novas placas, a divulgação deve ser estabelecida de vez.
A liberação das faixas é motivo de polêmica desde que uma lei com este aval fora dos horários de pico foi aprovada pela Câmara Legislativa, em 2017. O governador Rollemberg, porém, vetou a proposição, e o caso foi parar na Justiça, que também barrou a lei.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário