Logo do HTML Dog

Samambaia sediará Campeonato Brasileiro de quadrilhas juninas nesse fim de semana

Imagem relacionada
Quadrilhas juninas de todo Brasil estarão na cidade de Samambaia Sul para participar do VI Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, realizado pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos (Conaqj). O evento acontece nos dias 3, 4 e 5, na QS 304 Samambaia Sul (Samambaia). O Brasileirão de Quadrilhas 2018 conta com o apoio do Governo do Distrito Federal. 

Em 2015 Brasília sediou a IV edição do concurso na cidade de Riacho Fundo II, tendo o título de campeã conquistado pela Eita Junino, de Roraima. Este ano, a quadrilha vai em busca do título mais uma vez, concorrendo com mais 17 juninas: Êta Lasqueira (DF), Num Só Piscar (DF), Nação Nordestina (CE), Xodó da Vila (SE), Filomena Forrozeira (BA), Mocinha do Sertão (MA), Paixão Junina (MG), Guerreiros de Fogo (AP), Gigantes do Norte (PA), Cafundó do Brejo (TO), Os Caipiras Afobados (AM) e a atual campeã Caipira na Roça (AM). 

Os estados da Paraíba e Rio de Janeiro estão definindo suas representantes. Como presidente da Confederação, o pernambucano Michael Helry destaca a importância do Brasileirão para a valorização e o fomento da cultura brasileira. "A cultura junina está na identidade brasileira. Não é só festa, mas também, e principalmente, o fortalecimento do nosso modo de viver e da nossa força. Cada estado tem sua musicalidade, temas, cenários, um verdadeiro espetáculo para o público de todas as idades".




Por Assessoria de Comunicação Conaqj
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário