Quarta-feira deve ter máxima de 31ºC, com pequena possibilidade de chuva

SAM GÁS

O Distrito Federal está sem chuva desde 20 de maio, e dificilmente será nesta quarta-feira (8/9) que o brasiliense terá uma trégua da seca. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as possibilidades de pancadas em pontos isolados são de apenas 30%.
 
Ao longo do dia, o o céu no Distrito Federal ficará entre parcialmente nublado e nublado, com máxima de 31ºC. A mínima registrada na madrugada foi de 14ºC. A presença de nuvens, que traz essa pequena chance de chuva, serve para manter a umidade relativa do ar mais confortável, segundo o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Mello.

"A umidade do ar, que hoje varia entre 85% e 30%, está se mantendo em valores não tão críticos por causa dessa possibilidade de chuva em pontos isolados. Mesmo que não chova, quando temos possibilidade de chuva, a umidade se mantém mais elevada", explica o especialista.
 
Para a quinta-feira, a possibilidade de chuva dobra, chegando a 60%, adianta Mello.  haverá até mesmo chance — em torno de 30% — de pancadas de água.

Enquanto ela não vem, o calor toma conta

A semana do brasiliense começou com uma máxima de 32ºC, temperatura alta em comparação ao mês de julho. Nesta quarta-feira (8/8) os valores não mudaram tanto, e os 31ºC previstos podem fazer com que os moradores da capital sofram com o sol quente.

"Nas cidades onde existem mais prédios, casas, cimento em geral, asfalto, o calor é maior. Já nos locais mais afastados, abertos e com mais árvores, a temperatura máxima pode não castigar tanto", afirma o meteorologista. 
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário