Projeto leva peças e ações ambientais para crianças no Parque Três Meninas em Samambaia


Diversos parques de Brasília já começaram a receber, no último domingo (12/8), o projeto Sementes nos parques, que leva teatro e conscientização para as crianças da capital. Mais do que uma peça ou uma oficina, a ação é uma vivência ambiental coordenada por Caísa Tibúrcio, atriz criadora do espetáculo que aconteceu no Parque Águas Claras.
O projeto passará por outros sete pontos do DF, entre eles o Parque Três Meninas em Samambaia que recebe as atividades no próximo domingo (19/08).
Tudo começa com uma peça teatral que envolve o público com a história de uma mulher movida por seus sonhos. “É tudo uma brincadeira poética, com uma metáfora sobre o que podemos fazer para mudar a realidade e quais são os significados que damos para a fartura e para os tempos de dificuldade, por exemplo”, explicou Caísa.
Após a apresentação, uma oficina é ministrada no mesmo local, aproveitando o contato com a natureza.  A vivência traz conscientização ambiental para as crianças, com uma aula sobre o ciclo das plantas e atividades de plantio de sementes de jatobá, árvore típica do bioma da região Centro-Oeste.
Essa experiência reúne crianças e adultos na brincadeira, como conta a atriz: “A primeira apresentação foi ótima, tivemos uma receptividade de várias famílias, com os menores e até pessoas mais velhas. O projeto é um diálogo muito gostoso entre a parte poética da peça com a parte informativa da oficina”. Além de Águas Claras, ainda vão receber o evento as cidades de Samambaia, São Sebastião, Sobradinho, Asa Norte, Lago Sul, Plano Piloto e Taguatinga, sempre nos parques da região. E a preocupação com o meio ambiente está até mesmo nos cartazes de divulgação que serão distribuídos nestes locais, pois eles são confeccionados em papel biodegradável, com sementes incrustadas, e podem ser plantados para darem vida a uma margarida ou um pé de cenoura.
Serviço Sementes nos parques
Teatro: Apresentações gratuitas às 11h
Oficina: Vivência ambiental gratuita após o espetáculo, limitada a 30 vagas. Inscrições no local, por ordem de chegada, com distribuição de senha a partir das 10h
19 de agosto – Parque Três Meninas (Samambaia Norte)
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário