Logo do HTML Dog

Postos vacinam contra pólio e sarampo no sábado


Se você tem uma criança de 1 a menos de 5 anos em casa que não foi vacinada contra o sarampo e a poliomielite, aproveite até amanhã para fazer isso: 90 postos de saúde da capital estarão novamente abertos, em uma força-tarefa para aplicar as doses nesse público.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 943.132 crianças foram vacinadas – 80% do público-alvo recebeu a dose contra a pólio e 79,3% a tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. A meta da campanha é alcançar 95% das crianças nessa faixa etária.
A vacina, segundo a secretaria, é preventiva e a adesão é fundamental para evitar o risco da reintrodução da poliomielite no Brasil e a circulação do sarampo e rubéola na cidade.
Para atingir ainda mais crianças, a secretaria chegou a instalar postos volantes em escolas públicas e privadas de ensino infantil. Durante essa ação, 3.758 doses da vacina de pólio e 3.737 da tríplice viral foram aplicadas em crianças que tinham autorização dos pais e responsáveis.
As doses seguem disponíveis durante a semana nos postos da cidade. Para se vacinar é preciso levar documento de identificação e, se possível, carteirinha do SUS. 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário