“Salvar a vida das outras pessoas era o que importava naquele momento pra mim”, desabafou o policial militar de Minas Gerais que reagiu a uma tentativa de assalto a ônibus e matou um bandido, na tarde desta sexta-feira (3), na BR-060, em Samambaia. Em entrevista ao Jornal de Brasília, o PM, que preferiu não se identificar, afirmou que os bandidos estavam armados e muito agressivos quando entraram no coletivo que viajava de Santo Antônio do Descoberto (GO) para Taguatinga.
De férias para visitar a família, o itinerário do militar era claro: seguiria até Taguatinga, onde pegaria outro ônibus até o destino final: Uberlândia (MG). Ele teve a programação alterada por volta das 12h30, quando dois assaltantes anunciaram o assalto. “Eles entraram no coletivo e pediram para que todos deitassem, mas eu não consegui me abaixar imediatamente porque estava com minhas malas de viagem”, relembra o PM.
Irritado com a demora, o suspeito, conhecido como “Carroça”, desferiu uma coronhada contra o militar e roubou a carteira e o celular dele. “Quando ele virou de costas, abriu a minha carteira e identificou que sou militar. No mesmo instante, apontou a arma em minha direção. Foi aí que eu reagi, efetuei os disparos e ele caiu”, revela.
Ainda segundo o policial, o criminoso ainda tentou levantar e atirar contra ele novamente. “Fui mais rápido, efetuei outros disparos e ele acabou morrendo”, concluiu.
Testemunhas contam que o motorista também foi ameaçado pela dupla. “Ele falava para o condutor que, se ele parasse o ônibus, eles iriam atirar nele. Como ele ficou com medo, seguiu a viagem”, informa um passageiro que preferiu não se identificar.
O segundo suspeito, segundo a Polícia Militar do DF, foi detido pelo policial de Minas Gerais e um segundo PM que também estava no coletivo. Populares tentaram linchar o outro criminoso, mas foram impedidos pelos militares. Após ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado à 26° Delegacia de Polícia, onde foi registrado o flagrante.
Um fiscal da Empresa Taguatur ressaltou que os assaltos a ônibus que seguem de santo Antônio para Taguatinga são frequentes. “Há algum tempo que esses assaltos já viraram rotina. Sempre chegam relatos de roubos ou tentativa para nós”.
0 comentários:
Postar um comentário