Logo do HTML Dog

Em debate, Rodrigo Rollemberg mente ao falar que Brasília reduziu o número de assassinatos


"A forma como é medido o número de assassinatos, de homicídios no Distrito Federal, é por número de homicídios, e Brasília tem a maior transparência do Brasil nesses indicadores." diz Rodrigo Rollemberg

#FAKE: O Fórum Nacional de Segurança Pública, que divulga anualmente o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, analisa o grau de qualidade das informações dos estados brasileiros sobre o tema. No anuário deste ano, com dados relativos a 2017, o Distrito Federal ficou na 14ª posição entre os estados, com uma pontuação de 76 pontos (de um máximo de 100). Mesmo se levado em conta apenas o critério de transparência da metodologia, o Distrito Federal é o quinto colocado do ranking.

#NÃOÉBEMASSIM: Considerando todas as unidades federativas, o Distrito Federal de fato teve a maior redução de mortes violentas intencionais – de 767 em 2014 para 554 em 2017. Esta redução, no entanto, significa uma queda percentual de 27,8%, menos do que os 38% citados pelo candidato. Os dados são do anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

"A forma como é medido o número de assassinatos, de homicídios no Distrito Federal, é por número de homicídios, e Brasília tem a maior transparência do Brasil nesses indicadores."
FONTE  G1
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário