Chuva que caiu na madrugada deve voltar ao longo do dia e na sexta-feira




Uma semana depois da chuva que acabou com 81 dias seguidos de seca em Brasília, a água voltou a cair sobre a capital. As previsões feitas na quarta-feira indicavam a possibilidade de precipitação até a sexta-feira, mas foi logo de madrugada desta quinta (16/8) que as primeiras pancadas apareceram. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume da chuva da madrugada chegou a 10,4mm, um valor considerado razoável. Por volta das 3h, as pistas de praticamente todo o Plano Piloto estavam molhadas.


A previsão é que o tempo continue assim até sexta-feira, adianta o meteorologista Manoel Rangel, do Inmet. "Tanto ao longo do dia de hoje quanto amanhã, a chuva deve continuar caindo", diz. No fim de semana, porém, a seca típica de agosto volta a se impor. "No sábado e no domingo, o céu volta a ficar claro, com baixa umidade e alta temperatura."

É bom, então, aproveitar a alta umidade relativa do ar das próximas horas. O índice, que chegou a registrar 10% no começo da semana, ficará entre 91% e 45% nesta quinta-feira. A temperatura máxima também cairá, alcançando 27ºC entre 14h e 16h.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário