Logo do HTML Dog

Os riscos de não fazer a manutenção correta do aparelho ortodôntico


Colocar um aparelho ortodôntico afeta a rotina de uma pessoa de diversas formas, seja nos hábitos alimentares, nos hábitos de higiene, na forma de sorrir e na frequência de visita ao dentista. Porém, quando se diz respeito a higiene e manutenção, muitas pessoas se esquecem que estão com um aparelho na boca.
A frequência recomendada para realizar consultas de rotina é de a cada 3 ou 4 meses, porem quando se está realizando um tratamento ortodôntico, a manutenção geralmente é feita mensalmente.
DENTISTA
Para ter bons resultados no tratamento ortodôntico, é preciso que o paciente siga as orientações do dentista. Além de cuidar da higiene bucal, as manutenções mensais são de extrema importância.
Um dos prejuízos mais notáveis da falta de manutenção mensal, é um tratamento mais demorado, que levará mais tempo para ser concluído. Outras coisas podem ocorrer caso o paciente não compareça às consultas devidamente:
  • Com pouca estabilidade, os dentes podem voltar a posição anterior,
  • Há mais chances de ter cárie, gengivite (sangramento e inchaço na gengiva),
  • Os dentes podem ficar sem controle e andar para um canto que seu dentista não queria que ele fosse,
  • Algum dente pode amolecer e até mesmo cair.
Para quem vai viajar ou não tem a possibilidade de estar todo mês no consultório, há equipamentos importados que tem maior tempo de ativação. O sistema de braquetes auto-ligados, que não usam a “borrachinha”, são os mais indicados.
Em caso de dúvida ou impossibilidade de realizar a manutenção mensalmente, converse com seu dentista para saber qual a melhor indicação para o seu caso.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário