Logo do HTML Dog

MEC prorroga as inscrições do Fies 2018 até esta terça-feira (24/7)


As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram prorrogadas até esta terça-feira (24/7) em virtude de um problema no sistema do programa. As candidaturas tiveram início na segunda (16). No dia seguinte (17), o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), do Ministério da Educação (MEC), identificou que o site oficial apresentou aos alunos alguns cursos com vagas “zero”, ou seja, ofertas não disponibilizadas pelas instituições.

A estudante Stefany da Silva Nino, de 23 anos, tentou o financiamento para enfermagem em Brasília. Nesse domingo (22), a estudante entrou na plataforma do MEC e viu que sua inscrição havia desaparecido. Ao tentar fazer novo registro, a opção do curso escolhido não aparecia.
“Fiquei meia hora para ser atendida no 0800. A atendente disse que o problema aconteceu com várias pessoas e era para eu continuar tentando”, contou a candidata.
Nesta segunda (23), Stefany recebeu um SMS que informava sobre a mudança na data de inscrição. “Eles disseram que, devido ao grande número de acessos, seria prorrogado. Na verdade, tinha esse erro. Hoje de manhã, entrei e estava tudo certinho”, disse a estudante.
Após a correção, o MEC informou ter enviado e-mail e SMS aos inscritos nos cursos sem vagas ofertados pedindo que refizessem o processo até a quinta (19).
Aqueles que não efetuaram novo registro, o sistema automaticamente cancelou a inscrição e a pasta já os comunicou, também via e-mail e SMS.
VagasSerão ofertadas pelo menos 155 mil vagas, das quais 50 mil são com juro zero. Os interessados devem se inscrever no site do programa na internet.
Pode concorrer às vagas do Fies quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e teve média igual ou superior a 450 pontos, além de nota maior do que zero na redação. O programa concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva do Ministério da Educação. 

FONTE: METROPOLES
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário