A eleição de 2018 será marcada pela força das redes sociais, que podem favorecer ou prejudicar candidaturas. Segundo avaliação de especialistas, a importância da internet nas campanhas e pré-campanhas será a maior de todos os pleitos até agora. Com orçamento reduzido, candidatos e partidos devem apostar nos meios digitais para se promover. No Distrito Federal, pré-candidatos começaram a utilizar esses recursos para apresentar propostas, trajetórias e aumentar a visibilidade entre os eleitores.
“O processo de comunicação política hoje começa e acaba nas redes sociais, que se transformaram em disseminadores de conteúdo. Toda a campanha vai repercutir na internet, para o bem e para o mal”, aponta o cientista político e professor da Universidade de Brasília (UnB) Paulo Kramer.
A batalha pela conquista de eleitores na internet, de fato, já começou. Mesmo com a indefinição no cenário político local, pré-candidatos mantêm redes sociais constantemente atualizadas e apostam em vários formatos de conteúdo para alcançar a população ainda antes do início oficial das campanhas, em 16 de agosto. nomes que se apresentam, até agora, como pré-candidatos utilizam de maneira intensa as redes sociais. Todos eles estão no Facebook e no Instagram e cinco mantêm contas ativas e atualizadas no Twitter (veja quadro).
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