Desde 2015, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) distribuiu 60.030 mil escrituras, somadas as de hoje. Só em Samambaia, já foram entregues 14.370 documentos.
A escritura é gratuita para famílias de baixa renda. Até o fim de 2018, a meta é distribuir cerca de 63 mil documentos. Neste ano, também houve distribuição nas seguintes regiões administrativas:
- Ceilândia
- Estrutural
- Guará
- Planaltina
- Recanto das Emas
- Riacho Fundo I
- Riacho Fundo II
- Samambaia
- Santa Maria
- São Sebastião
- Varjão
A ação faz parte do Lote Legal, uma das frentes de atuação do Habita Brasília, programa habitacional que tem como objetivo proporcionar moradia digna aos cidadãos.
“Este é mais um passo importante para a regularização fundiária do DF, que envolve a entrega de escrituras, a regularização dos condomínios, dos templos religiosos, das áreas rurais e das feiras”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta manhã.
O programa leva em conta o planejamento das cidades e o combate à grilagem de terras na capital do País. Os documentos são fornecidos gratuitamente a pessoas com renda de até três salários mínimos.
0 comentários:
Postar um comentário