Escola do DF alerta pais sobre app que estimula brincadeiras sexuais


Pais de estudantes da Escola Classe 15 de Ceilândia, na EQNN 8, foram surpreendidos por uma circular da direção do colégio. No aviso, eles são alertados pelo centro de ensino sobre uma prática perigosa que estaria acontecendo entre estudantes: o aplicativo Verdade ou Desafio, encontrado nos celulares de diversos alunos.
Com mais de 1 milhão de downloads, o app instiga o usuário a cumprir missões variadas. A vice-diretora Mariângela Oliveira, 40 anos, conta que há casos de proposições sexuais e até mesmo estímulo a agressões físicas.
“Alguns desafios pedem que se bata no colega. Outros, que se exponha fotos íntimas. São muito pesados. Fiquei chocada quando vi”, disse, acrescentando que essas opções estão no modo “adulto” do aplicativo.

Segundo Mariângela, foi a partir de uma conversa entre estudantes que ela descobriu o app. No diálogo, seis colegas conversavam sobre um vídeo íntimo que teriam recebido de uma das companheiras de sala.
Mariângela, então, decidiu chamar os alunos para uma conversa, foi informada da plataforma virtual e decidiu comunicar os responsáveis. De acordo com a direção da EC 15, a escola tem 470 alunos, com idades entre 9 e 10 anos.
O diretor Ricardo Koziel disse que o retorno recebido dos pais tem sido positivo. “Muitos nos falaram que não sabiam do teor do jogo e que, quando mandamos a circular, ficaram cientes do perigo”.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Educação do Distrito Federal não havia se pronunciado sobre o episódio até a última atualização desta reportagem.

FONTE: METROPOLES
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário