Logo do HTML Dog

Adote um bichinho de estimação nesse domingo(24).

ADOTE UM BICHINHO DE ESTIMAÇÃO TAMBÉM NESTE DOMINGO

Pet Day: domingo é dia de adotar e se divertir com os bichos no Eixão Sul

O evento é gratuito e esse ano ocupa um espaço ainda maior e mais variado, com novas áreas de convivência e atrações para toda a família.

O Pet Day Cia da Terra chega a sua quarta edição a partir das 9h deste domingo, no Eixão Sul, na altura das quadras 208/209. O evento é gratuito e esse ano ocupa um espaço ainda maior e mais variado, com novas áreas de convivência e atrações para toda a família.

A programação conta com Campeonato de Agility – esporte que reúne cães e condutores em provas de habilidade e velocidade com obstáculos –, lojinha Cia da Terra e expositores com as últimas novidades em produtos e tratamentos de beleza para os bichinhos de estimação, tosa ao vivo, água para o conforto dos mascotes, veterinários para esclarecer as principais dúvidas dos proprietários dos pets, sorteios e distribuição de brindes, além do lançado do Bolão Pet Hexa.

“O Pet Day é voltado para famílias, que se divertem e aproveitam o dia ao lado de seus animais de estimação. Nossa motivação em fazer esse evento é saber que além de levarmos informações essenciais para o bem-estar dos bichinhos, também estamos proporcionado momentos únicos para todos que participam deste encontro. Por isso chegamos à quarta edição, crescendo e melhorando a cada ano, graças ao apoio de amigos e clientes, que sempre nos ajudam com sugestões e ideias que fazem a diferença”, afirma Priscila Davis, uma das organizadoras do Pet Day e sócia da pet shop Cia da Terra.

Adoção de cães e gatos

Para quem ainda não tem um cãozinho ou gatinho ou, ainda, quem deseja aumentar a família, o Pet Day é uma excelente oportunidade. Em parceria com o Projeto Acalanto, o evento terá uma grande feira de adoção, com cerca de cem cães e gatos vacinados e prontinhos para ganhar um novo lar. “Como adotar é um assunto sério, quem se habilitar precisa estar muito certo da decisão e fazer uma adoção consciente”, alerta Priscila.

Afeto faz bem para os humanos

Cuidar e demonstrar afeto por bichinhos de estimação faz muito bem… para os humanos. Pesquisas e estudos realizados no mundo todo demonstram que a convivência com os animais tranquiliza e ajuda a diminuir o estresse, aumentando a produção de endorfina no organismo e, consequentemente, a sensação de bem-estar. E mais: conviver com cães ou gatos também pode ajudar a estabilizar a pressão sanguínea e diminuir os níveis de colesterol, reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares.

E os brasilienses já estão se beneficiando com isso. De acordo com a Comissão de Animais de Companhia e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, 42% das habitações do DF possuem pets, o que daria mais de 325 mil bichinhos na cidade. Números bem próximos à realidade nacional.

Preferência pelos bichos

Pela última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015; 44,3% dos domicílios brasileiros – 28,9 milhões de lares – têm pelo menos um cachorro. Ou seja, o Brasil, à época, tinha 52,2 milhões de cães vivendo em casas, número maior que o de crianças. E o fenômeno se estende a outros animaizinhos de estimação. Os gatos estão presentes em 11,7 milhões de residências; uma população estimada em 22,1 milhões.

Share on Google Plus

About LEANDRO PRODUÇÕES

UMA EMPRESA EM CRESCIMENTO NO RAMO DA MULTIMIDIA,PROJETOS GRÁFICOS,OU SEJA FILMAGEM DE EVENTOS,EDIÇÃO DE VIDEO ETC UM NOVO CONCEITO EM INOVAÇÃO MULTIMIDIA.

0 comentários:

Postar um comentário