Logo do HTML Dog

Youtuber de 11 anos é hostilizada com comentários racistas


Ana Clara Barbosa tem 11 anos e mora na zona sul de São Paulo. Desde dezembro de 2015, ela criou um canal no YouTube em que ensina a fazer maquiagem, cuidar dos cabelos e se preparar para festas. Mas, nas últimas semanas, ela passou a ser alvo de mensagens racistas e ofensivas em seu canal. Em uma das postagens uma internauta critica o cabelo de Ana, em outra, são feitas ofensas sobre sua aparência. 

O pai de Ana Clara, o comerciante Danilo Barbosa, supervisiona as postagens da filha no YouTube e afirmou ao R7 que as mensagens ofensivas são algo comum, mas que nunca pretendeu denunciar as ofensas, e que desde o ínicio ele preferiu conversar com a filha para ela "não dar valor para esse tipo de manifestação".


"Quando ela começou a postar, ela me disse que tinha gente escrevendo isto ou aquilo, então conversamos e disse que ela teria que aprender a filtrar esse tipo de mensagem", diz Danilo que destaca que Ana é estudiosa, toca violino e piano e foi adotada pela família há 9 anos junto com a irmã, Vanessa.
Ana Clara conta que no começo ficava triste com a situação, mas logo demonstrou ter apreendido muito bem as orientações do pai. "Aparência não é tudo na vida. Não importa o que você é por fora, mas sim o que você é por dentro, pois não adianta você ser linda e por dentro você ser uma pessoa horrosa", diz ela com a mesma desenvoltura dos vídeos que grava em seu canal.
Após um desabafo de uma seguidora do canal sobre as ofensas viralizar nas redes sociais, o assunto tomou proporções maiores e desde o último fim de semana o canal de Ana Clara passou a receber inúmeras manifestações de apoio. Em menos de 24 horas, o canal ganhou 35 mil seguidores e seus vídeos já somam mais de 1,5 milhões de visualizações.
"Nossa quantos anos você tem? Que desenvoltura pra falar com a câmera. Parabéns pelo vídeo, você é super divertida e autêntica continue assim que você vai longe. Bjão linda", escreveu uma internauta.
Youtubers famosos com milhões de seguidores passaram a dar apoio à menina, como Whindersson Nunes. Empresas também passaram a deixar mensagens no canal de Ana, interessadas em apoiá-la, sem falar nas milhares de mensagens de anônimos defendendo, apoiando e incentivando Ana Clara a continuar suas postagens.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários: