VIPLAN quer voltar a operar no transporte público do DF


Uma das mais importantes empresas de transporte público do Distrito Federal, a VIPLAN quer voltar ao sistema de transporte público coletivo, o qual operou por várias décadas em Brasília. Para isso, espera uma decisão da Justiça, após ser desclassificada na licitação pública pelo Governo Agnelo.
O presidente da empresa, Wagner Canhedo Filho, afirmou a reportagem do Guará Hoje, no dia 25 deste mês, que está ansioso por uma decisão que ele acredita ser favorável à empresa. Conta que, na época, a VIPLAN estava em recuperação judicial e isso teria sido, segundo ele, o motivo principal para o alijamento da concorrência pública.
Mais tarde, relata ainda, os seus advogados descobriram que a lei permitia que a empresa em recuperação judicial permitisse realizar contrato com o governo. “À época, o governo teria alegado que não poderia fazer contrato com a empresa devido a situação em que ela se encontrava”, afirma.
Canhedo explica que a direção da VIPLAN mantém a maior parte de seu patrimônio ativa e que seus 400 ônibus estão em condições de rodagem. Adianta que o grupo tem capacidade para comprar mais 600 deles. “Se a justiça for favorável, a empresa pode negociar com o governo uma forma escalonada para colocar os veículos nas ruas”, afirma Canhedo.
Fonte: Guará Hoje
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

16 comentários:

  1. Quando ela operava todo mundo reclamava mais ela era bem melhor que essa Urbi que não põe ônibus só tira

    ResponderExcluir
  2. viplan foi uma das melhores empresas do transporte público

    ResponderExcluir
  3. Foi a mídia que fez essa patifaria com a Viplan,se ela fosse tão ruim, ninguém queria trabalhar lá outra vez, se ela voltasse hoje às outras empresas ficariam sem motorista,pois creio que todos voltavam.

    ResponderExcluir
  4. Espero aancioso que á violando volte a operação,sou motorista de ônibus e ,gueto muito fazer parte do quadro de funcionários.

    ResponderExcluir
  5. espero que volte logo.volta viplan.

    ResponderExcluir
  6. alguém sabe o e-mail deles para enviar corriculon

    ResponderExcluir
  7. se a viplan voltar estarei la presente de novo trabalhando onde comecei.

    ResponderExcluir
  8. eu também voltar eu também volto pra ela

    ResponderExcluir
  9. Trabalhei como motorista na Viplan durante 04 anos , sai e retornaria de novo se ela voltasse a rodar e me chamasse novamente, ela foi uma das melhores empresas de transporte coletivo do DF.

    ResponderExcluir
  10. Também voltava foi lá que comecei muito boa a empresa #voltaviplan

    ResponderExcluir
  11. Estou esperando acioso para viplan voltar quero fazer parte desse quadro de funcionarios

    ResponderExcluir
  12. Também quero dazer parte da empresa

    ResponderExcluir
  13. Com certeza voltará com um monte de onibuô velho denovo como fez durante todos seus anos de operações

    ResponderExcluir
  14. A Viplan só saiu pq tinha uma frota muito sucateada carros muito velhos antigos, a cada parada vc via um Onibus da Viplan quebrado, onibus muito antigo rodando na capital do Brasil isso era uma vergonha ter lata velha rodando em Brasília era unica cidade que tinha o Onibus Caio Vitoria rodando aquela lata velha só fazia zoada, se for pra volta a Viplan que coloquem carros novos, se volta com as latas velhas aquelas carroças de antigamente só viviam quebrando e melhor nem volta, pq se não o povo vai taca fogo, eu lembro quando tinha a Viplan em Brasília o povo só vivia reclamando dos onibus antigos fedendo a óleo dísel, barulhentos, sem bancos, motorista reclamando de carros da Viplan sem freio kkkkkkkkkk agora querem ela de volta povo doido só aceito se for onibus novos, se a Viplan volta com aquelas carroças eles nem pisam dentro do DF

    ResponderExcluir
  15. Volte viplan sao José e um lixo ônibus totalmente sujo e com baratas..

    ResponderExcluir