VIPLAN quer voltar a operar no transporte público do DF


Uma das mais importantes empresas de transporte público do Distrito Federal, a VIPLAN quer voltar ao sistema de transporte público coletivo, o qual operou por várias décadas em Brasília. Para isso, espera uma decisão da Justiça, após ser desclassificada na licitação pública pelo Governo Agnelo.
O presidente da empresa, Wagner Canhedo Filho, afirmou a reportagem do Guará Hoje, no dia 25 deste mês, que está ansioso por uma decisão que ele acredita ser favorável à empresa. Conta que, na época, a VIPLAN estava em recuperação judicial e isso teria sido, segundo ele, o motivo principal para o alijamento da concorrência pública.
Mais tarde, relata ainda, os seus advogados descobriram que a lei permitia que a empresa em recuperação judicial permitisse realizar contrato com o governo. “À época, o governo teria alegado que não poderia fazer contrato com a empresa devido a situação em que ela se encontrava”, afirma.
Canhedo explica que a direção da VIPLAN mantém a maior parte de seu patrimônio ativa e que seus 400 ônibus estão em condições de rodagem. Adianta que o grupo tem capacidade para comprar mais 600 deles. “Se a justiça for favorável, a empresa pode negociar com o governo uma forma escalonada para colocar os veículos nas ruas”, afirma Canhedo.
Fonte: Guará Hoje
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

3 comentários:

  1. Quando ela operava todo mundo reclamava mais ela era bem melhor que essa Urbi que não põe ônibus só tira

    ResponderExcluir
  2. viplan foi uma das melhores empresas do transporte público

    ResponderExcluir
  3. Foi a mídia que fez essa patifaria com a Viplan,se ela fosse tão ruim, ninguém queria trabalhar lá outra vez, se ela voltasse hoje às outras empresas ficariam sem motorista,pois creio que todos voltavam.

    ResponderExcluir