VIPLAN quer voltar a operar no transporte público do DF


Uma das mais importantes empresas de transporte público do Distrito Federal, a VIPLAN quer voltar ao sistema de transporte público coletivo, o qual operou por várias décadas em Brasília. Para isso, espera uma decisão da Justiça, após ser desclassificada na licitação pública pelo Governo Agnelo.
O presidente da empresa, Wagner Canhedo Filho, afirmou a reportagem do Guará Hoje, no dia 25 deste mês, que está ansioso por uma decisão que ele acredita ser favorável à empresa. Conta que, na época, a VIPLAN estava em recuperação judicial e isso teria sido, segundo ele, o motivo principal para o alijamento da concorrência pública.
Mais tarde, relata ainda, os seus advogados descobriram que a lei permitia que a empresa em recuperação judicial permitisse realizar contrato com o governo. “À época, o governo teria alegado que não poderia fazer contrato com a empresa devido a situação em que ela se encontrava”, afirma.
Canhedo explica que a direção da VIPLAN mantém a maior parte de seu patrimônio ativa e que seus 400 ônibus estão em condições de rodagem. Adianta que o grupo tem capacidade para comprar mais 600 deles. “Se a justiça for favorável, a empresa pode negociar com o governo uma forma escalonada para colocar os veículos nas ruas”, afirma Canhedo.
Fonte: Guará Hoje
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário