Reajuste da conta de água está suspenso

Está oficialmente suspenso o reajuste de 2,99% da tarifa da conta de água. O diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), aceitou o recurso feito pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal após solicitação do governador, na semana passada, e qualquer mudança na conta terá que esperar o julgamento do recurso.

A autorização da agência para reajuste de 2,99%, válido a partir de 1° de junho, foi publicada no Diário Oficial do DF em 30 de abril. O índice era abaixo do solicitado pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), que queria aumentar a conta dos consumidores em 10,47%, referentes ao ajuste anual, já previsto, e para recompor as perdas da empresa em função da queda de arrecadação por conta do racionamento.
Ainda assim, o aumento de quase 3% na conta foi duramente criticado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Ele considerou o índice “inadequado”. Segundo a Adasa, a Caesb será notificada nesta sexta-feira (11) para se manifestar sobre o assunto.
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário