Logo do HTML Dog

Polícia Civil cumpre 11 mandados de prisão de autores de violência doméstica em Samambaia

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e a Polícia Civil deflagraram nesta terça-feira, 22 de maio, a Operação Maio Rosa. O promotor de Justiça Luiz Humberto Alves de Oliveira e a equipe da 26ª Delegacia de Polícia, chefiada pelo delegado José Eduardo Galvão, estão nas ruas do Recantos das Emas e de Samambaia para cumprir 11 mandados de prisão de autores de violência doméstica.
A maioria dos mandados de prisão são contra autores de violência doméstica que descumpriram medidas protetivas. O promotor de Justiça Luiz Humberto explica que o objetivo da operação é tirar das ruas aqueles homens que têm reiterado a prática de violência doméstica e descumprido medidas protetivas. “A demonstração tempestiva de que o desrespeito à atuação da Justiça traz consequências processuais gravosas, gera um poder inibitório muito maior que uma condenação. Queremos mostrar uma atuação efetiva, eficaz e célere”, completou.
“O cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de autores de crimes da lei Maria da Penha demonstra o empenho e engajamento da Polícia Civil e do Ministério Público contra essa modalidade criminosa, covarde, que tanto aflige as mulheres, dentro do próprio lar. A operação Maio Rosa vem para deixar um recado bem claro: as mulheres estão empoderadas e devem denunciar seus agressores, pois estaremos prontos para atuar e levar à cadeia os que vivem a margem da lei”, afirmou o delegado.
FONTE: ATIVA FM 98
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário