Logo do HTML Dog

Atletas do Centro Olímpico de Samambaia concluem curso de fotografia para crianças


Sessenta e quatro atletas dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho concluíram nesta segunda-feira (21/5) mais um ciclo importante, com uma experiência lúdica de aprendizagem em fotografia. A garotada esteve na sede dos Diários Associados para conhecer o grupo de comunicação e receber os certificados do curso Partiu Fotografar, uma iniciativa da Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal.
Em abril e maio, as crianças tiveram aulas experimentais sobre conceitos da fotografia, como luz, forma, enquadramento, cores, criação de roteiro, fotografia minimalista etc. “Todas as aulas foram relacionadas a práticas do cotidiano. Apresentamos tudo de forma que aprendessem brincando, com a construção de uma câmera escura feita com caixas de sapato, por exemplo. Também fizemos um teste para eles verem a união das cores num disco de Newton”, conta um dos instrutores do curso, Renato Malta, da Fundação Assis Chateaubriand.
Outro ponto alto do curso foi um passeio fotográfico ao Jardim Botânico de Brasília para os pequenos colocarem os novos conhecimentos em prática.  O pequeno Samuel Lustosa, 11, de Sobradinho, achou a experiência divertida. “Foi muito legal aprender como a luz entra na câmera e a imagem se reflete depois. Aprendi muita coisa nova e fiz fotos até de um gavião”, comentou. Moradora de Samambaia, Isadora Pereira, 13, tinha como objetivo aperfeiçoar o olhar fotográfico para fazer bons cliques: “O curso foi muito bom porque aprendemos várias técnicas, que vou usar para a minha vida”, observou.
FONTE: CORREIO BRAZILIENSE
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário