Logo do HTML Dog

No dia nacional de combate a violência sexual contra criança e adolescente Samambaia promove caminhada na avenida norte


No dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; quinta-feira pela manhã, pais, associações diversas, professores, conselheiros tutelares, crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares caminharam pela 1ª avenida Norte de Samambaia com banda de música, faixas e gritos de ordem para protestar contra a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes na cidade.
A caminhada “faça bonito” aconteceu em vários estados brasileiros como o objetivo de chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir, denunciar e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
“Em Samambaia essa realidade precisa ser combatida, por este motivo estamos neste protesto de alertar nossa comunidade para proteger às nossas crianças”. Diz o administrador Regional Paulo Silva, presente na caminhada. A referência diz respeito aos números da cidade que nos últimos dois anos somaram 292 casos, colocando Samambaia no vergonhoso 2º lugar deste tipo de violência, segundo levantamento da Corregedoria-Geral do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).
Para os conselheiros tutelares Agenildo Neri e Cláudia Regina que participaram da organização do evento, assombroso são os números de casos que surgem no dia-a-dia no conselho; de violência praticada contra crianças e adolescentes por aqueles que deveriam proteger.
 HistóriaEm crime bárbaro chocou o Brasil. Seu desfecho escandaloso seria um
O Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. Nos 18 anos de mobilização a campanha já alcançou muitos municípios do país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes (facabonito.org.br).
Disque 100
Conselho tutelar de samambaia SUL  QN 308 – Samambaia Sul, Brasília – DF, 70297-400  Telefone(61) 3357-1165
Conselho tutelar de samambaia NORTE QS 409 AE 02 – Samambaia Norte, Brasília – DF, 72321-530  Telefone(61) 3359-7651

FONTE: ATIVA FM 98
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário