Logo do HTML Dog

Escolas públicas retomam aulas e ônibus circulam normalmente terça


Após dois dias suspensas, as aulas da rede pública de ensino do Distrito Federal voltam ao normal nesta terça-feira (29/5). O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) na tarde desta segunda (28), após reunião com os secretários no Palácio do Buriti.


O GDF também garantiu que as unidades básicas de saúde serão reabertas e os hospitais vão retomar o atendimento das pessoas que precisam fazer consultas ambulatoriais. As cirurgias eletivas, ou seja, que foram marcadas com antecedência, continuam suspensas. As ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu) só atenderão os casos de urgência e emergência.


Nos últimos quatro últimos dias, segundo o GDF, mais de 10 milhões de litros de combustíveis já foram distribuídos em diversos postos da capital. Só nesta segunda (28), foram mais de 190 caminhões escoltados pela Polícia Militar. “Temos combustível para funcionar toda a frota do transporte público na terça (29) e quarta (30)”, disse o governador.
O metrô vai operar normalmente na terça, com possibilidade de ampliar a capacidade nos horários de pico. O governo decidiu suspender as aulas da rede durante o ápice da crise provocada pela greve dos caminhoneiros — na sexta (25) e nesta segunda (27). A medida afetou 460 mil alunos de 673 colégios públicos. Mas o GDF garante que haverá reposição das atividades.
Aguarde mais informações
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários: