Logo do HTML Dog

De Samambaia, Risomar Carvalho é exemplo de gestão colaborativa

Jovem morador da periferia de Brasília, criado na cidade de Samambaia, seguiu sua juventude estudando, virou administrador regional da região e fez especialização na Universidade de Brasília, em Políticas Públicas, para dar seguimento em projetos sociais.

“O que aprendi na universidade, tive a oportunidade de aplicar aqui em Samambaia, graças ao trabalho, hoje temos 18 creches na cidade.
Pré-candidato a deputado distrital, Risomar Carvalho mora em Samambaia desde 1989, ano de criação da cidade.  Trabalha como assessor parlamentar na Câmara Federal, aumentando a cada dia sua experiência e conhecimento político. Hoje, filiado ao PSD, Risomar dispõem seu nome para concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal, para continuar representando a região, que cresce e tem ganhado notoriedade entre as 31 cidades do Distrito Federal.
Filho de pais nordestinos, Risomar Carvalho nasceu em Brasília. Morava de aluguel em ‘fundos de quintal’ quando mudou para Samambaia, Veio com sua mãe e irmãos, seguindo a saga de milhares de famílias que aqui encontraram seu ‘lugar ao sol’. Encarou o sol, poeira, lama, água do chafariz, barraco de madeirite, transporte público precário, falta de opções à educação, cultura e lazer, como desafios para sua vida.
Sua visão política, prática e orgânica o levou a estudar, trabalhar e evoluir, tornando sonhos realidade. Nos horários contrários às aulas nas escolas públicas, trabalhava e ganhava dinheiro para ajudar a sustentar sua família. Em 1999 casou com Adriana Farias, com quem tem dois filhos. Iniciou sua atuação com a política de vizinhança, atrás de soluções coletivas para melhorar as condições de vida. Assim, nos anos 90, Risomar Carvalho foi precursor de dezenas de prefeituras comunitárias, em Samambaia/DF.
Entre 2011 e 2014 Risomar Carvalho administrou Samambaia, região que conhece tão bem quanto sua própria casa. Administrou com o envolvimento de morador e o compromisso de governante, movido pelos mesmos valores aplicados no trato com seus familiares, amigos, vizinhos, sem distinção. Nas últimas eleições concorreu a deputado distrital, obtendo a expressiva soma de 10.672 votos. Virou suplente. Nas Eleições 2018 virá, mais uma vez, colocar seu nome a disposição da comunidade. 
Outros assuntos no site: www.risomarcarvalho.com.br


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

2 comentários:

  1. Eu acredito em Risomar Carvalho
    É só andar em samambaia e você sentir a diferença de um grande gestor
    As ciclovias , as pavimentações os prédios iluminação púbica as sensibilidade pistas de skate
    Etc .....etc E você ainda não acredita ......está confirmado Risomar Carvalho e de samambai e tem meu voto é toda minha família e amigos .parabens meu Pre candidato contra os fatos não há argumento .risomar Carvalho e do povo de samambaia

    ResponderExcluir