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Carnê de IPTU do DF começa a ser enviado; veja datas de pagamento


A Secretaria de Fazenda iniciou na segunda-feira (7) o envio de 831.904 carnês do Imposto sobre a Propriedade Territorial e Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Urbana (TLP) do exercício de 2018 para o endereço dos contribuintes. No DF, há cerca de 1 milhão de imóveis tributáveis.

O imposto pode ser quitado em cota única, com desconto de 5%, ou em até seis parcelas – de junho a novembro. O vencimento da cota única e primeira parcela será em junho. O prazo para pagamento varia de acordo com o número de inscrição do imóvel.

Arrecadação com o IPTU

A expectativa para o ano, segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA), é recolher R$ 775.575.045 com o IPTU; e mais R$ R$ 154.149.385 de TLP.

Em 2017, a Fazenda arrecadou R$ 722.355.000 de IPTU e R$ 140.630.000 de TLP. A inadimplência do IPTU no ano passado foi de cerca de 40%, enquanto a TLP ficou a 22%.
Quem quiser antecipar o pagamento do imposto ou retirar a segunda via do Documento de Arrecadação (DAR) deve acessar o portal da Secretaria de Fazendaou se dirigir até um dos postos do Na Hora, lojas do BRB Conveniência ou, ainda, nas agências da Receita do DF.
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